26
abr
11

Marketing de Guerrilha – O livro

Pois bem, venho trazer o mais novo livro, lançamento, que acabo de ler.

Sobre marketing e publicidade. O guia final para esclarecer e colocar vocês, aspirantes a empresários multimilionários, no caminho do sucesso. Fica a minha dica:

Irei dar uma breve resenha sobre os capítulos que este tomo de puro conhecimento contém!

Capítulo 1 – O que é MIDIOFENSIVA e seus derivados?

Neste capítulo João descreve o processo cognitivo gerado por uma MIDIOFENSIVA quando bem construída. Em poucas palavras, MIDIOFENSIVA é toda peça de mídia que ao ser vista agride o leitor com seus conceitos e formas de tal maneira, que ele passará a associar aquela empresa ao produto que ela vende, instantaneamente. Nada de gastar dinheiro com progressão e construção da identidade. Basta gerar algumas poucas peças OFENSIVAS para atingir tal objetivo!

Capítulo 2 – Marketing de guerrilha – COMO FAZ?!

Neste capítulo temos diversos exemplos do marketing de Guerrilha. Promoções relâmpago, e-mails bomba, fuzilamento de informações, emboscadas no ponto de venda e todas as técnicas que podem ser empreendidas por você EMPRESÁRIO para conquistar seu público. Todas muito efetivas e de baixo custo.

Capítulo 3 – Tornando seus “guerrilheiros” em máquinas de “propagandear”.

Neste capítulo temos todas as dicas e treinamento básico para seus marketeiros, JOVEM EMPRESÁRIO! Você jovem empresário, empreendedor, menino juvenil! Este capítulo é para você! Dicas de como tornar seus marketeiros em soldados cascudos com apenas um objetivo em mente – VENDER A MARCA! Sim, massificá-la de maneira que não exista nada na mente do consumidor além de sua marca!

Capítulo 4 – Exterminando a concorrência

Esse capítulo é dedicado nas táticas de sabotagem e canalhices. Como boicotar a MIDIOFENSIVA inimiga ou como transformar o MARKETINOFENSIVO do inimigo em algo menos efetivo. Ensina também como lidar com aquele cliente que ao reclamar de um produto seu JOVEM EMPRESÁRIO! SIM! VOCÊ JOVEM EMPRESÁRIO JUVENIL! Inverter a situação e fazer com que o seu cliente dê razão a você. A psicologia reversa-transversoparadoxal de guerrilha, técnica poderosíssima, utilizada em todas as grandes empresas do mundo.

Capítulo 5 – Seja criativo!

O título já explica. Não se atenha a regras ou qualquer tipo de teorias (exceto as contidas neste livro) siga o fluxo e deixe aquela VIBE diária te guiar. Se surgir problemas, calma, não se mate procurando solução. “PORRA TEM VENDA IMPORTANTE AMANHÃ CHEFE! VAI DAR MERDA!” – “Segura ai…eu to indo viajar! Beijos!” – Isso! Tenha atitude positiva mediante os problemas! Quando seus funcionários o procurarem expondo problemas gravíssimos que exijam sua atenção, faça cara de sério e fique olhando pro chão seriamente – como se procurasse resposta – espere alguns segundos e saia da sala dizendo “É…tem que ver isso ai!” Técnicas infalíveis!

Capítulo 6 – Você até aqui?! Parabéns! Agora largue esse livro e vá surfar!

Anúncios

1 Response to “Marketing de Guerrilha – O livro”


  1. 1 Vetron
    fevereiro 21, 2012 às 10:38 pm

    muito bom, uma aula de empreendedorismo, merece o selo de aprovação:


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


Aterro Sanitário

Lixo da Vez - Ronaldo o FENOMENO?!

Oi, queria agradecer ao espaço cedido pelo amigo e também entusiasta da copa, Bocadoogro.
Vocês sabem que eu sempre fui brasileiro desde que nasci no Brasil. Gosto muito do brasil e vou curtir muito assistir a copa do meu telão de cinema na minha casa lá na europa.

Mas vim aqui para um assunto mais importante. Essa palhaçada toda de protesto a respeito de usar dinheiro da copa para fazer hospital. Amigo, repito e disse, não se faz copa com hospital! Precisamos de estádio. Esse dinheiro que foi pro estádio não iria para hospital. Se não fosse pela copa o estádio nem o hospital existiria.

Vocês reclamam de hospital, não entendo! Sempre que fico gripado ou preciso de médico o Sírio-Libânes tá lá de boa. Não entendo essas reclamações. Neste ponto eu apoio meu amigo Pelé, grande sábio. Vamos esquecer essas bobeiras e focar na copa.

Grande abraço para vocês, do Ronaldinho Fenômeno.


%d blogueiros gostam disto: