03
abr
11

Diálogos #3

– Não é meio óbvio ou no mínimo esquisito sermos tão evoluídos?

– Hã? Quem lhe disse que o homem é o topo da evolução?

– Ah cara, só olhar a gente! Somos os únicos capazes de construir coisas complexas e termos inteligência.

– Errado. Animais também possuem inteligência. Poderia se dizer limitada se comparada a nossa, mas já o bastante para afirmar que não é algo único a nossa espécie.

– Tá cara, eu sei, mas mesmo assim. Animais não fazem usinas nucleares.

– Uh…é. E dai?

– Então. Nós somos o topo.

– Hmmm se o seu critério de topo for “Toda espécie que conseguir construir usinas nucleares é o topo da evolução.” Sim. Acontece que esse critério dificilmente seria aceito como um…critério.

– Tá, tá, tá…mesmo assim. Somos muito adaptáveis, somos maioria no mundo!

– Absurdo! Só ratos estimam-se existir 10-20 para cada pessoa na terra! Isso torna eles topo da “cadeia evolutiva”? Não! Não há “mais evoluído” ou “melhor”. Ao mesmo tempo que desenvolvemos razão e polegar opositor, carregamos diversas doenças fatais em nossos códigos genéticos. Somos cheios de “defeitos” genéticos ainda. Difícil dizer que somos topo de algo. Isso é uma interpretação muito equivocada da palavra evolução nos termos da biologia e da teoria de Darwin.

– Mas mesmo assim, podemos erradicar toda as espécies da terra e dominá-las se quisermos. Isso também é motivo de discórdia pra você?!?

– Poderíamos, mas iríamos enfrentar consequências brutais por uma coisa tão idiota feito essa. Quais são os seus critérios? Se for poderio bélico, beleza, somos os mais evoluídos. Mais uma vez, isso dificilmente poderia ser colocado como critério de algo. Simplesmente pegue tudo que formos superior e estabeleça como critério oras. Dai sim eu calo a boca e você terá a razão. Do contrário não haverá meios de que você possa sustentar sua opinião.

– Então fechado! O critério é esse!

– Ok!

Anúncios

1 Response to “Diálogos #3”


  1. 1 Diana Martins
    abril 9, 2011 às 2:31 pm

    #Papo Nerd… gostei.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


Aterro Sanitário

Lixo da Vez - Ronaldo o FENOMENO?!

Oi, queria agradecer ao espaço cedido pelo amigo e também entusiasta da copa, Bocadoogro.
Vocês sabem que eu sempre fui brasileiro desde que nasci no Brasil. Gosto muito do brasil e vou curtir muito assistir a copa do meu telão de cinema na minha casa lá na europa.

Mas vim aqui para um assunto mais importante. Essa palhaçada toda de protesto a respeito de usar dinheiro da copa para fazer hospital. Amigo, repito e disse, não se faz copa com hospital! Precisamos de estádio. Esse dinheiro que foi pro estádio não iria para hospital. Se não fosse pela copa o estádio nem o hospital existiria.

Vocês reclamam de hospital, não entendo! Sempre que fico gripado ou preciso de médico o Sírio-Libânes tá lá de boa. Não entendo essas reclamações. Neste ponto eu apoio meu amigo Pelé, grande sábio. Vamos esquecer essas bobeiras e focar na copa.

Grande abraço para vocês, do Ronaldinho Fenômeno.


%d blogueiros gostam disto: