02
fev
11

Traduções #5 – Faça um pedido

Perseguindo minha presa…dobrando a esquina com cuidado…avistei-a…mirando cuidadosamente…não posso cometer erros agora. Preciso matá-lo antes que ele me veja…

– BAM! Na cabeça! Há! Te peguei!

– Affff! Não é justo! Você trapaceou!

– Não! Eu te falei garoto! Você não pode ganhar de mim! Agora vai lá pegar um refrigerante.

Meu sobrinho…9 anos de idade. Minha irmã teve ele com um idiota qualquer. O cara já sumiu faz anos. Cá estou eu – lobo na pele de cordeiro – dentro do rebanho.

Eu aprendi a me misturar. Qualquer pessoa nesta sala jamais teriam a menor das suspeitas. Eu sou apenas o solteirão-comum-de-30-anos-de-idade, se divertindo com sua família. O aniversário de seu sobrinho.

Eu admito – é difícil fingir sorrisos e rir toda vez que uma criança faz algo idiota.

– Aqui tio! Bebe um pouco!

– Obrigado! Ei, já te disse? Você é o melhor sobrinho de todos!

– Brigado tio!

Logo após dizer isso ele sai correndo em uma explosão de excitamento e orgulho. Acho que ele já teve açúcar o suficiente por hoje.

– Ai está você mano…andando com crianças? Várias solteironas lá fora…

– Aw, você sabe…não to com clima pra isso.

– Vem logo! Eu vou te apresentar uma de minhas amigas. Você vai gostar dela. Ela é inteligente e bem bonita! Anda!

– Oh deus…

Ela puxa minha mão e me joga na toca do lobo. Ela nos apresenta e vai embora…piscando para a amiga, achando que eu não consigo vê-la.

– Oi…sua irmã falou a beça sobre você…

– Coisas boas, espero?

– Sim, sim…de fato…então…

* Eu odeio esses momentos…eu simplesmente não sei o que dizer…eu não entendo…como pode ser tão fácil para as pessoas fazer isso? Eu posso mutilar um corpo humano e me livrar dele sem deixar rastros…mas não sei o que dizer agora! *

– Então…?

– Bem…hehehehehe. Você é o homem! Hahahahahha, diga algo!

– Pois é…! Eu sou o homem certo? Sim…então…*pergunte-a algo…QUALQUER COISA!* Trabalha no que?

– Eu estou na área do design…minha especialidade é webdesign. Sabe…fazer sites e essas coisas empresariais…e você?

– Eu? Médico. Cirurgião.

– Legal…

– Você precisa ver…sou bem bom em cortar pessoas!

– Nossa…hehe…legal…bem…prazer conhecer você…e-eu…eu tenho de ir!

Que foi agora? Ow…”cortar pessoas”. Acho que não foi uma boa ideia…as vezes esqueço como as pessoas são sentimentais com esse tipo de coisa…bem…fica pra próxima.

– Mano, vamos! Hora do…ei, cadê ela?

– Eu acho que eu assustei ela…?

– Esquece ela. Ela não tá com essa bola toda também não. Vem.

Pessoas começam a cantar.

Parabéeeeeeeeeeens para você! Nessa data queridaaaaaaaaaaaaaa! Muitas felicidadeeeeeeeees...”

– Antes de soprar as velas, faça um pedido!

Eu queria ter sentimentos. Eu queria que essa escuridão fosse embora. Eu queria…

Que que eu tô fazendo? Pedidos são para crianças apenas…

0 Responses to “Traduções #5 – Faça um pedido”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Aterro Sanitário

Lixo da Vez - Ronaldo o FENOMENO?!

Oi, queria agradecer ao espaço cedido pelo amigo e também entusiasta da copa, Bocadoogro.
Vocês sabem que eu sempre fui brasileiro desde que nasci no Brasil. Gosto muito do brasil e vou curtir muito assistir a copa do meu telão de cinema na minha casa lá na europa.

Mas vim aqui para um assunto mais importante. Essa palhaçada toda de protesto a respeito de usar dinheiro da copa para fazer hospital. Amigo, repito e disse, não se faz copa com hospital! Precisamos de estádio. Esse dinheiro que foi pro estádio não iria para hospital. Se não fosse pela copa o estádio nem o hospital existiria.

Vocês reclamam de hospital, não entendo! Sempre que fico gripado ou preciso de médico o Sírio-Libânes tá lá de boa. Não entendo essas reclamações. Neste ponto eu apoio meu amigo Pelé, grande sábio. Vamos esquecer essas bobeiras e focar na copa.

Grande abraço para vocês, do Ronaldinho Fenômeno.


