06
ago
10

Rio 2234

Rio de Janeiro 2234. Estado de guerra.

A quase 200 anos atrás o Rio era conhecido como a cidade maravilhosa. Já tinha problemas com violência e o dito poder paralelo na época. Só que tinha muita gente rica por aqui e conseguiam manter uma certa ordem. A coisa foi piorando. Precisavam ver o fiasco que foi a copa de 2014. O último evento feito aqui. Os jogos olímpicos de 2016 foram cancelados devido a condição do estado.

Era neguinho atirando pra tudo que é lado. Confronto com a polícia. Nego sangrando bem no meio do asfalto. Acredita que acertaram uma granada no ônibus da seleção Francesa? Sobraram só 4 vivos. O técnico e mais uns jogadores. O presidente declarou estado de sítio e emergência no estado. Convocaram o exército. Ai parceiro, a merda tava feita!

O que aconteceu: O exército chegou, completamente despreparado. O BOPE, uma polícia de elite da época, já tava em frangalhos devido ao corte de verbas. O que ninguém sabia era que o governador tava envolvido na insurreição. Parceiro, ele basicamente comeu pelas beiradas. Tirava do BOPE e das Policias Civil e militar e com lavagem suja dava pro tráfico.

O exército já pobre e com policias sem recurso. Invadiram os morros. Parceiro dai? Foi um massacre.

O Rio de Janeiro se emancipou. Conseguiu o que o Rio Grande do Sul queria a anos. Se separou do Brasil. O Governador já tinha todo o esquema do show pro palco internacional montado. Foi fácil conseguir reconhecimento da maior parte dos G8 e da ONU do Soberano Estado da Guanabara. O Rio agora era um país.

Os anos foram se passando. Por volta de 2129 teve-se um colapso econômico. Eu nem sou estudioso de história, mas tinha algo a ver com lastro em ouro. Coincidência com a crise de 1929? A data sim.

Dai cabou. Os países ricos que vinham investindo em países emergentes como o Brasil e a nova República da Guanabara rancaram seus dinheiros daqui e injetaram em seus países. Rapaz, foi engraçado, pois o Brasil dizia gozar de uma forte economia e toda a palhaçada de uma tal de PETROBRAS que dizia ser auto-suficiente em petróleo. Adiantou de nada.

As FARCs por volta de 2200 estavam no bolso norte americano. Claro que isso sem ninguem saber. Eram agora uma espécie de controle “extra-oficial” Norte Americano. O Brasil não tinha mais dinheiro nem forças armadas. Dai parceiro foi só entrar e passar o rodo.

O Brasil hoje? Um lugar hostil, dominado por FARCs de um lado e rebeldes aleatórios do outro. Cada grupo com um ideal e uma causa sempre com o papo político no fundo. Eles querem só é dinheiro parceiro, dinheiro! As antigas facções criminosas do Rio foram expulsas depois do governador conseguir o que queria. Agora graça aos nosso amigos Alemães conseguimos nos manter de pé aqui pelo Rio.

Desde 2190 graças a uns favores (desenvolvimento de tecnologia a baixissimo custo) a Alemanha e mais uns Europeus ai são nossos aliados. Pois é, temos uns gênios por aqui que conseguem bolar idéias do nada. Só vendo parceiro! Os caras fazem energia com um saco de mercado! É muita loucura.

Eu? Meu apelido no grupo é “Justiceiro”, por causa daquele personagem de revista antigão. Uso uma caveira igual a dele no braço. Sou um oficial das forças armadas da República da Guanabara.

Desculpem o parco conhecimento histórico, pra deixar vocês a par da situação atual, mas não sou pago pra ser intelectual e sim para matar.

Meu serviço? Patrulhar a fronteira e proteger a supremacia da República da Guanabara.

Bem vindos ao Rio, cidade maravilhosa. 8 de julho de 2234.

Considerem-se formados no treinamento militar mais ferrenho de todos.

Nem pensem em sequer respirar. O pior começa agora senhores!

Um grito é ouvido pela sala. Enquanto discursava havia um grupo de mais de 300 soldados a sua frente. Todos prontos para a guerra que estaria por vir…

Anúncios

1 Response to “Rio 2234”


  1. agosto 6, 2010 às 12:58 am

    Seria legal salvar isso e passar para sua geração ( já falamos sobre os seus genes?).
    Pode ser que você seja considerado Nostradamus com isso.Mas ainda acho que o Rio só será uma pontinha do Pão de Açúcar e o resto afundado em lixo.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


Aterro Sanitário

Lixo da Vez - Ronaldo o FENOMENO?!

Oi, queria agradecer ao espaço cedido pelo amigo e também entusiasta da copa, Bocadoogro.
Vocês sabem que eu sempre fui brasileiro desde que nasci no Brasil. Gosto muito do brasil e vou curtir muito assistir a copa do meu telão de cinema na minha casa lá na europa.

Mas vim aqui para um assunto mais importante. Essa palhaçada toda de protesto a respeito de usar dinheiro da copa para fazer hospital. Amigo, repito e disse, não se faz copa com hospital! Precisamos de estádio. Esse dinheiro que foi pro estádio não iria para hospital. Se não fosse pela copa o estádio nem o hospital existiria.

Vocês reclamam de hospital, não entendo! Sempre que fico gripado ou preciso de médico o Sírio-Libânes tá lá de boa. Não entendo essas reclamações. Neste ponto eu apoio meu amigo Pelé, grande sábio. Vamos esquecer essas bobeiras e focar na copa.

Grande abraço para vocês, do Ronaldinho Fenômeno.


%d blogueiros gostam disto: