21
jun
10

Teleatendimento – Morra!

Quem nunca precisou cancelar um serviço de telefonia pela merda do telefone? Pois é. Hoje presenciei o pior atendimento por telefone de toda existência da história – Oi/Velox.

Lembro da propaganda na época do Lázaro Ramos falando da porcaria do plano Oi conta Total. Tradução seria OI LIXO TOTAL. O plano não trás vantagem nenhuma e só encarece os serviços prestados. A conta já partia de 280 reais quase, mesmo sem usarmos quase nada do fixo/celular embutido.

Cansados de ser estuprados mensalmente por este valor, resolvemos ligar pra cancelar. Queríamos manter apenas a internet e expurgar o fixo/celular. Ai começava a gracinha…

Tudo começou por volta de 13:00h. Pensamos que ligaríamos pro 0800 e tudo se resolveria. Acontece que ligamos e após uns 15 mins de enrolação nos informaram que o telefone correto para esse tipo de serviço era o 1057 ou 1056, não lembro, algo assim. Ligamos. Fomos enrolados mais uns 20 mins para no final a moça do atendimento dizer que tínhamos de ligar pro 1057(6) de novo! Que mágico! Esse tempo todo estávamos esperando para ouvir isso. Obviamente retruquei “Mas eu liguei exatamente para esse número. Não to entendendo.” E eis que a ligação “cai!” Cai o caralho, a mulher desligou mesmo.

O teleatendimento funciona utilizando 2 regras simples – Paciência e transferências.

Segue abaixo o decálogo de todo teleatendimento –

I         -“Não terá outras prestadoras além de mim.” – Se mencionar a concorrência será obliterado com uma enxurrada de promoções de último minuto.

II       – “Não fará para ti, propagandas de outras prestadoras.” – Pelo motivo citado acima.

III     – “Não tomarás o nome de sua prestadora, de modo difamatório, em vão.” – Sua ligação está sendo gravada!

IV     – “Lembra-te serviço de atendimento 24h. Até no sábado.” – Aham.

V       – “Honre sua mensalidade.” – Se atrasar um pouco é corte!

VI     – “Não cancelarás.” – Se ligar e disser a palavrinha mágica, prepare-se : o apocalipse!

VII   – “Não facilitarás.” – A cada transferência feita, terá de repetir seu nome, telefone e motivo da ligação.

VIII – “Não conseguirás.” – Se insistir em cancelar, será transferido diversas vezes e porventura sua ligação cairá.

IX     – “Não dirás falsas ofertas.” – Nem tente inventar possíveis ofertas da concorrência, eles sabem que é mentira.

X       – “Não cobiçarás coisa alguma do teu cliente.” – Exceto seu dinheiro.

Sabido disso, entende-se o que se passa. Realmente foi um inferno na terra conseguir o cancelamento dessa porcaria. Aliás, nem cancelamento queríamos! Iríamos continuar com o serviço de internet, só cancelaríamos o cel/telefone fixo. Impressionante.

Devo assumir que a Oi está de parabéns! Está cumprindo os 10 mandamentos à risca! Belíssima devoção a estes ensinamentos.


0 Respostas to “Teleatendimento – Morra!”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário


Aterro Sanitário

Lixo da Vez - Ronaldo o FENOMENO?!

Oi, queria agradecer ao espaço cedido pelo amigo e também entusiasta da copa, Bocadoogro.
Vocês sabem que eu sempre fui brasileiro desde que nasci no Brasil. Gosto muito do brasil e vou curtir muito assistir a copa do meu telão de cinema na minha casa lá na europa.

Mas vim aqui para um assunto mais importante. Essa palhaçada toda de protesto a respeito de usar dinheiro da copa para fazer hospital. Amigo, repito e disse, não se faz copa com hospital! Precisamos de estádio. Esse dinheiro que foi pro estádio não iria para hospital. Se não fosse pela copa o estádio nem o hospital existiria.

Vocês reclamam de hospital, não entendo! Sempre que fico gripado ou preciso de médico o Sírio-Libânes tá lá de boa. Não entendo essas reclamações. Neste ponto eu apoio meu amigo Pelé, grande sábio. Vamos esquecer essas bobeiras e focar na copa.

Grande abraço para vocês, do Ronaldinho Fenômeno.