15
jun
10

Menos é mais – Pepsi

Olá pessoas. Bom. Como sabido por todos estou trilhando os tortuosos caminhos do design gráfico. Apesar de minha recente queda por embalagens (projeção, não rótulos) ainda sim, continuo gostando um bocado do visual e desenvolvimento de uma identidade visual e seus elementos. A uns dias atrás fiquei sabendo da “nova” lata da Pepsi Zero, que para minha surpresa não era tão nova assim, eu que sou um tapado e tremendo desligado.

Lata da Pepsi Zero

Como podem ver a nova lata da Pepsi zero, me agradou um bocado. O visual sóbrio e o fundo “cor de lata” ou cinza alumínio ficou simplesmente ótimo. Sempre que olho para essa lata tenha uma impressão de algo futurista ou meio robótico.

Irei listar de maneira resumida pontos objetivos e subjetivos das minhas impressões sobre esse novo design gráfico da lata.

Objetivos:

– Limpeza visual, poucos elementos.

– Ótimo contraste do conteúdo (logo, texto) com o fundo cinza metálico.

Subjetivos:

– Sobriedade maior, poucos elementos visuais.

– Aspecto “limpo”, visual “tech”. Tenho uma forte impressão de assepsia cirúrgica ao olhar esta lata, que possui um aspecto de “aço escovado”. Talvez por associar ao “aço cirúrgico”, mesmo sabendo que a lata é feita de alumínio.

– Atrativo visual. Ao olhar essa lata em meio as outras, creio que ela se destaque com facilidade (ainda não tive oportunidade de verificar isso, pretendo fazê-lo o quanto antes.)

Gostaria de ver mais trabalhos em produtos assim. Vi como ficou o rótulo da 2 litros zero e confesso que não tem o mesmo atrativo. Apesar de ter de se manter a uniformidade do design para uma linha, creio que o foco deste design tenha sido voltado para a lata inicialmente.

Irei voltar a falar sobre design, conforme achar coisas interessantes. Queria poder trazer mais informações acerca do design e dos possíveis caminhos trilhados para se chegar a solução (o rótulo novo) desta latinha, mas me falta muito estudo ainda.

Então por hora é só. =)

Anúncios

0 Responses to “Menos é mais – Pepsi”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


Aterro Sanitário

Lixo da Vez - Ronaldo o FENOMENO?!

Oi, queria agradecer ao espaço cedido pelo amigo e também entusiasta da copa, Bocadoogro.
Vocês sabem que eu sempre fui brasileiro desde que nasci no Brasil. Gosto muito do brasil e vou curtir muito assistir a copa do meu telão de cinema na minha casa lá na europa.

Mas vim aqui para um assunto mais importante. Essa palhaçada toda de protesto a respeito de usar dinheiro da copa para fazer hospital. Amigo, repito e disse, não se faz copa com hospital! Precisamos de estádio. Esse dinheiro que foi pro estádio não iria para hospital. Se não fosse pela copa o estádio nem o hospital existiria.

Vocês reclamam de hospital, não entendo! Sempre que fico gripado ou preciso de médico o Sírio-Libânes tá lá de boa. Não entendo essas reclamações. Neste ponto eu apoio meu amigo Pelé, grande sábio. Vamos esquecer essas bobeiras e focar na copa.

Grande abraço para vocês, do Ronaldinho Fenômeno.


%d blogueiros gostam disto: