12
jun
10

Copa 2010

Olá a todos! Calorosas saudações para aqueles que tem saco e disposição para ler meus posts. A vocês o meu muito obrigado e voltem sempre! =)

Copa 2010! Awww Brasil! Vamos lá seleção! Trazer mais um título! Torceremos afoitos, vibraremos juntos, grande Brasil! Pátria amada e…

PORRA NENHUMA!

Eu mais queria que a copa se fudesse. Infelizmente isso não será possível, então basta eu ressaltar alguns pontos negativos acerca da copa. Os que mais me incomodam.

Brasileiro só lembra que é brasileiro de 4 em 4 anos. Em época de copa vemos as ruas abarrotadas de bandeiras de nosso queridíssimo país de terceiro mundo. Não temos educação decente, mas temos craques de ponta! Não temos hospitais suficientes, mas temos seleção! É por ai que funciona. Ok, até ai “tudo bem.”

O irritante é ter toda nossa rotina adaptada para a copa. Exemplo? Minha faculdade. Minha adorada faculdade adiantou todas as provas em 1 semana por causa da “copa”. Lhe pergunto, por que? Quem achar que ver o jogo do Brasil é mais importante que fazer uma prova, bom que se mate e tire zero. Acontece que esse raciocínio nem sequer passa pela cabeça de um reitor ou quem quer que seja responsável por essa mudança ridícula. Diversas turmas foram prejudicadas, perdeu-se aula de revisão e matéria. A nossa educação como se já não bastasse, boicotada o bastante e mais isso. O país do futebol.

Sem contar no bando de torcedores doentes e fanáticos que ficam “cornetando” ao longo do dia, não importa a hora. Vi num jornal um retardado achando que quanto mais cornetas soarem, maiores são as chances do Brasil ganhar “Pois eles vão ouvir a torcida que tem pra eles!” Certo! Som de cornetas serão fatores decisivos para marcarmos gols! Espero que Dunga tenha algumas junto aos reservas, pra eles ficarem cornetando em beira de campo, quem sabe assim o Brasil ganha.

Minha opinião? Eu quero mais é que o Brasil seja eliminado o mais rápido possível. Perca logo de cara. Volte para o Brasil com o rabo entre as pernas e essa porcaria de copa acabe (para nós pelo menos). Assim as coisas voltam a ser “normais”. Se bem que agora é meio tarde, já já começam as férias de meio de ano.

Nossa vida acadêmica já sofre com 3000 feriados e enforcamentos o suficientes. Mais a copa complica.

Mas que se dane isso. Afinal as pessoas querem mais é festejar, beber e assistir aos jogos. Quem sou eu pra reclamar? Criticar o futebol em um país como Brasil, feito de pessoas que pensam “redondo” seria no mínimo estupidez. É criticar Fidel em Cuba, a diferença que aqui não serei perseguido ou morto misteriosamente por tal. Pelo menos isso. Ufa!

Os custos para os Sul-Africanos foram gigantescos. Todos os estádios construídos superaram os preços iniciais de investimento, que irá somar no final aproximadamente uns 30 bilhões! Quase 5% do PIB sul-africano. Isso tudo só trará retorno a longo prazo (põe longo prazo nisso) com exceção dos estádios, que só irão gerar despesas de manutenção. Isso tudo num país com uma taxa de 20% de desempregados. Por mais que pareça ótimo “isso tudo tem de gerar empregos!” é pouco, diante do massivo investimento. Fonte -> aqui.

E o Brasil tá a caminho de ter a sua própia Copa. Com gastos previstos calculados em 11 bilhões e não há um consenso muito claro que isso será um bom investimento. Diversas variantes estão em jogo quando o assunto é medir “benefícios a longo prazo”. Creio eu, que já temos problemas demais, deficiências demais. Gastar dinheiro com algo assim, não deveria ser uma preocupação de um país de terceiro mundo. Enfim…

Bem, vejamos o que acontece nessa Copa. Para alegria de milhares de brasileiros, espero que minha previsão de que o Brasil perca logo esteja errada.

2 Responses to “Copa 2010”


  1. 1 Jenyffer
    junho 13, 2010 às 11:24 pm

    É… O que mais me irrita é esse patriotismo sazonal mesmo… Fora o fato que daqui a 4 anos as vuvuzelas vão ser as cornetas brasileiras… aff…

  2. 2 Jenyffer
    junho 13, 2010 às 11:29 pm

    Ahhh por falar em educação ser desprevilegiada… Sexta levei meus alunos para um campo na Feira de São Cristóvão. Fiz questão de adaptar meu programa para que o campo caísse no mês de Junho/Julho, para que eles vissem a ornamentação de São João… Doce ilusão minha… Estava tudo ornamentado para a copa… Uma mistura de artigos nordestinos com bandeirinhas do Brasil… Aff… Oo


Deixe um comentário

Aterro Sanitário

Lixo da Vez - Ronaldo o FENOMENO?!

Oi, queria agradecer ao espaço cedido pelo amigo e também entusiasta da copa, Bocadoogro.
Vocês sabem que eu sempre fui brasileiro desde que nasci no Brasil. Gosto muito do brasil e vou curtir muito assistir a copa do meu telão de cinema na minha casa lá na europa.

Mas vim aqui para um assunto mais importante. Essa palhaçada toda de protesto a respeito de usar dinheiro da copa para fazer hospital. Amigo, repito e disse, não se faz copa com hospital! Precisamos de estádio. Esse dinheiro que foi pro estádio não iria para hospital. Se não fosse pela copa o estádio nem o hospital existiria.

Vocês reclamam de hospital, não entendo! Sempre que fico gripado ou preciso de médico o Sírio-Libânes tá lá de boa. Não entendo essas reclamações. Neste ponto eu apoio meu amigo Pelé, grande sábio. Vamos esquecer essas bobeiras e focar na copa.

Grande abraço para vocês, do Ronaldinho Fenômeno.


