16
abr
10

Puzzle box 4

É eu estava errado. E como é bom estar errado, sentir essa sensação que o mundo esconde mais do que meus olhos podem notar. Mesmo.

Criamos nosso mundo através de nossas percepções que funcionam como lentes – portanto como qualquer lente, deveríamos saber que elas nem sempre captam as coisas com precisão. Longe do fenômeno físico, apelo para uma aproximação mais filosófica acerca do assunto. Essas lentes não são compostas por um material físico passível de análise e explicação, mas sim de diversos materiais não tangíveis. Invisíveis ao olhar. Dentre eles nossa cultura, sociedade, educação, crenças, moral, ética, senso e todas as outras coisas que são subjetivas e nos é passada.

Nossas lentes criam nossos mundinhos, onde nos armamos com teorias e uma sabedoria sabe-se lá da onde. Quando um fato nos é colocado, tentamos imediatamente traduzí-lo e interpretá-lo. Buscamos explicar aquilo tudo de modo que faça o menor sentido para nós e assim, possamos demonstrar um certo alívio devido a nossa quase onipotência. Criamos toda a nossa parafernália, uma belíssima blindagem e estufamos o peito “Estou pronto para tudo e todos!”

Pois bem. Dai esquecemos o óbvio – a realidade não é o que achamos. Vemos que nossas lentes ineficazes, ultrapassadas de nada servem para nos preparar para o “real”. Que é o real afinal? Na visão mais otimista, claro! Muitas pessoas passarão a vida inteira sem sequer saber dessa lente.

Não importa o quanto acreditamos em algo, isso jamais tornará aquilo real. Não somos privilegiados, não somos especiais. Somos animais como quaisquer outros. Produtos de uma evolução? Muito provável que  sim. Produto divino? Não mesmo…

Estar errado é ótimo. Conhecer outro ponto de vista, realidades diferentes! Peças de quebra-cabeças, que aos poucos vão montando esse mistério – que ao meu ver nem é mistério – chamado vida.

Anúncios

2 Responses to “Puzzle box 4”


  1. abril 16, 2010 às 11:49 pm

    vc devia depois dos seus posts ter um quadrinho assim

    resumo: ( resumo de tudo que vc escreveu simplificando)

    tipo ai. Então.As vezes as pessoas acham que estão certas por uma forma limita de visão.ponto.Acertei?ou não?

    devia escrever sobre o amor, estou curiosa.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


Aterro Sanitário

Lixo da Vez - Ronaldo o FENOMENO?!

Oi, queria agradecer ao espaço cedido pelo amigo e também entusiasta da copa, Bocadoogro.
Vocês sabem que eu sempre fui brasileiro desde que nasci no Brasil. Gosto muito do brasil e vou curtir muito assistir a copa do meu telão de cinema na minha casa lá na europa.

Mas vim aqui para um assunto mais importante. Essa palhaçada toda de protesto a respeito de usar dinheiro da copa para fazer hospital. Amigo, repito e disse, não se faz copa com hospital! Precisamos de estádio. Esse dinheiro que foi pro estádio não iria para hospital. Se não fosse pela copa o estádio nem o hospital existiria.

Vocês reclamam de hospital, não entendo! Sempre que fico gripado ou preciso de médico o Sírio-Libânes tá lá de boa. Não entendo essas reclamações. Neste ponto eu apoio meu amigo Pelé, grande sábio. Vamos esquecer essas bobeiras e focar na copa.

Grande abraço para vocês, do Ronaldinho Fenômeno.


%d blogueiros gostam disto: