07
mar
10

O Segredo – Revelado!

Bom como prometido, no post anterior eu expliquei o que é essa porra de segredo, com base no documentário. Agora é a parte mais divertida – sentarei a lenha e direi por quais razões esse segredo não trás nada de secreto – é uma bela gigantesca falácia. “Aqui é aonde a diversão começa…

Por que o segredo é muito improvável de ser real?

Bom o documentário não demonstra nada que nos dê pelo menos o benefício da dúvida. Não demonstra estudos que corroborem com a visão de universo que eles tentam demonstrar. Não possui a menor evidência que nossos pensamentos influenciam a nossa realidade a volta. Não demonstra de maneira alguma que nossos pensamentos emitem “ondas” que atraem as coisas. As evidências que o documentário mostra são todas experiências pessoais não demonstráveis (e possivelmente mentirosas). O cara que mentaliza vagas no estacionamento, a mulher que riu até o cu cair e curou câncer e o outro que comprou a casa que havia mentalizado anos atrás. Não satisfeitos, como uma forma desesperada de dar suporte a esta baboseira toda, eles enchem de metafísicos, médicos e físicos para darem depoimentos. Acontece que nenhum deles em momento algum fala da parte “técnica” da lei. Apenas dizem que ela é como qualquer outra lei física. Isso tudo para logo em seguida os mesmos utilizarem termos como “milagre” e “mágica” para definir os fenômenos gerados pela Lei da atração. Pergunta – Alguém já viu o milagre da gravidade? E a mágica do evolucionismo? Hmmm.

Isso constitui evidências? NÃO! Esse documentário é o que então? Lixo! Isso mesmo! Nada. Zero. Porcaria nenhuma, do ponto de vista científico. Tendo esse lado atacado, vamos para o próximo.

Mas e as pessoas que acreditam? E as experiências relatadas no filme?

As pessoas que acreditam? Hmmmm, ok (contra essas, não há o que se fazer). As experiências? Vamos lá.

As experiências do filme, ao meu ver, não passam de experiências extremamente comuns. Pessoas que prosperam. O cara que ganhou dinheiro a rodo e hoje é milionário. Simples – conquistou tudo pois foi esperto e trabalhou para tal. É muito simples o raciocínio, coloquemos assim :

Você andou distribuindo milhares de curriculos por ai. Passaram-se uns meses, e você foi finalmente chamado. É efetivado e começa a trabalhar. O que é o mais lógico a se concluir? “Legal, alguém gostou de mim/minhas aptidões, logo fui contratado” ou “Fui contratado! O UNIVERSO ME AMA!”. Preciso responder?

Você atrai as coisas que pensa. Oras, eu vivo reclamando e pensando asneiras. Nunca me aconteceu nada de errado. Vivo pensando coisas absurdas o tempo todo. Quantas pessoas queriam estar melhores de vida? Elas estão “pensando” errado? Existem pessoas esfomeadas no mundo, pois ao invés delas pensarem na sensação de barriga cheia, elas estão pensando na barriga roncando? Certamente…

Não consigo deixar de rir (duramente) dessa visão cretina do universo. Uma espécie de mamãe, que se “mentalizarmos” bastante as coisas se materializam. Mas que diabos? No filme você vê pessoas pedindo bicicletas, cheques, carros. O universo com uma gigantesca vitrine, onde através de mentalizações diárias do nosso desejo, obteremos o produto. Patético.

Outra coisa é que maldito segredo é esse? Da onde surgiu? Mostra-se no início do documentário, um cara copiando uma placa esmeralda e fugindo. Egípcios. Ao longo do documentário só falam que o “segredo” existe de uns 2000 anos pra cá.  Não dizem suas origens, nem da onde veio. Não mostraram a pesquisa histórica que levou a tal conhecimento. Temos de crer que era algo antigo, encontrado por um grupo de charlatões afim de ganhar dinheiro com a crença alheia. Vamos dar um novo nome e função a Deus! Será o universo, provedor de tudo. A babá cósmica perfeita.

Se é tão imbecil, por que vendeu tanto?! Por que tanto sucesso?!

Simples. Amparo divino. Quem não gosta de achar que possui algo especial vigiando-lhe 24 horas? Um “universo” a sua disposição para lhe prover tudo que queres? Achar que possui poderes, para controle total de sua vida. Não existe acasos, não existem aleatoriedades – só destino – e eu controlo completamente minha vida através de meus pensamentos. Quem não quer que isso seja verdade? Eu adoraria! Iria virar uma bola de gordo, viveria pedindo sanduíches do Subway para o universo.

O documentário não demonstra absolutamente nada de maneira satisfatória. Nem do ponto de vista científico (principalmente) nem do prático. Colocar uma tropa de choque de “pseudo” cientistas para atuar, não basta. Mascarar estudos (como o do efeito placebo, utilizado de maneira completamente descabida) não basta. Encerro por aqui, quase 800 palavras. Quem sabe em um próximo post continuo, ainda há muito a ser dito sobre tamanha palhaçada…

0 Responses to “O Segredo – Revelado!”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Aterro Sanitário

Lixo da Vez - Ronaldo o FENOMENO?!

Oi, queria agradecer ao espaço cedido pelo amigo e também entusiasta da copa, Bocadoogro.
Vocês sabem que eu sempre fui brasileiro desde que nasci no Brasil. Gosto muito do brasil e vou curtir muito assistir a copa do meu telão de cinema na minha casa lá na europa.

Mas vim aqui para um assunto mais importante. Essa palhaçada toda de protesto a respeito de usar dinheiro da copa para fazer hospital. Amigo, repito e disse, não se faz copa com hospital! Precisamos de estádio. Esse dinheiro que foi pro estádio não iria para hospital. Se não fosse pela copa o estádio nem o hospital existiria.

Vocês reclamam de hospital, não entendo! Sempre que fico gripado ou preciso de médico o Sírio-Libânes tá lá de boa. Não entendo essas reclamações. Neste ponto eu apoio meu amigo Pelé, grande sábio. Vamos esquecer essas bobeiras e focar na copa.

Grande abraço para vocês, do Ronaldinho Fenômeno.


