06
mar
10

O Segredo – Parte 1

Quando achava que o mundo não poderia ficar mais patético, eis que me deparo com uma obra literária chamada O Segredo. Inicialmente um livro e depois um documentário. O documentário que eu acabo de ver, dar belas risadas e ficar completamente pasmo. Trago aqui minhas considerações acerca do documentário. Atentai – não li o livro, minhas críticas serão exclusivamente voltadas ao conteúdo exposto pelo documentário. Serão dois posts – Parte 1 explica resumidamente essa catástrofe, parte 2 minhas refutações a mesma. Divirtam-se!

O que é afinal?! Que segredo é esse? Me conta vai!

Bom o documentário fala de um segredo. Segredo esse que foi escondido durante séculos do “povão” e trazido a tona por um grupo de retardados pesquisadores/cientistas. O segredo consiste na complexa “lei da atração”. É tudo muito simples. Seus pensamentos moldam sua realidade. Se pensar em coisas ruins, tomará bomba, se pensar em coisas boas será agraciado. O universo, um grande catálogo, irá prover todos os bens que quiser. Pode pedir! Desde uma bicicleta até felicidade plena. Basta mentalizar corretamente. O filme mostra depoimentos de todos que utilizaram da metodologia revelada, recheados de sucesso e muito dinheiro. Tem um cara que mentalizava vagas em estacionamentos e 95% das vezes elas estavam lá! Esse mesmo cara começou a mentalizar cheques ao invés de contas ao abrir a caixa do correio. Adivinhem? Começou a surgir cheques, sem explicação da onde ou de quem (nenhuma dada pelo filme, que explicasse a origem dos cheques) e o melhor – todos tinham fundos! Mágico!

Metodologia para que o segredo trabalhe para você!

O segredo consiste em três etapas para que você consiga o que quer –

Peça ao universo : Isso. Mentalize sua bicicleta, BMW ou contra-cheque desejado. Não pense no “problema” e sim na solução.
Acredite : Essa é auto-explicativa. Acredite na sua baboseira vontade.
Receba: Yupi!

O universo (que não é definido em momento algum pela porcaria do documentário) é como uma grande entidade, que lhe proverá tudo. Sua função não é existir ou algo mais complexo e sim, servir. Nosso empregadinho cósmico. Da-lhe cavaleiros do zodíaco! Interessante ver a opinião de físicos, médicos e metafísicos todos defendendo o segredo. Legal que eles não demonstram nenhuma fonte de informação fidedigna no documentário, nenhum estudo sério, nenhuma explicação profunda. Conceitos das coisas que afirmam ser verdades como – universo, lei da atração (como funciona sua mecânica) pois se é uma lei física, como a gravidade (de acordo com o filme!) ela teria de ser passível de observação naturalmente. Até onde sei não existem “leis” físicas sobrenaturais. Não se explica no que se consiste essas “ondas” geradas pelos nossos bons pensamentos que agem como imãs. Magnéticas? Faça-me o favor…

O documentário mostra um caso de uma moça, que tinha câncer de mama. Resolveu dia após dia mentalizar a cura e a ver muitos filmes de comédia. Cinco meses depois ela estava curada. Sem quimio, sem radio, nada. Curada.

De acordo com o documentário a principal dúvida que esta imbecilidade atroz filosofia de vida trás é “Da onde irá surgir tanto para todos? Não há coisas suficientes para todos! Imagine se todos mentalizam dinheiro? E ai?” Essa é respondida com muita propriedade pelo Reverendo Predador (o de dreadlocks) “Há basicamente uma mentira que é contada para a sociedade. Como um vírus, que diz que não há o bastante para todos. Acontece que a vida foi feita para ser uma experiência abundante em todos os sentidos, portanto há o suficiente para todos sim!

Basicamente, resumidamente – Tenha fé no universo e o que quiser irá se materializar, seja em forma de solução ou literalmente (vide o cara dos cheques no correio). Este post serviu apenas para explicar resumidamente o que é o “segredo” e como funciona. O próximo post irei demonstrar que esse segredo não passa de uma grande idiotice cunhada afim de enriquecer os autores do livro. Aguardem…

Anúncios

2 Responses to “O Segredo – Parte 1”


  1. março 6, 2010 às 8:24 pm

    Dá-lhe Orc!!!!!
    Foi o martírio intelectual mais engraçado dos últimos tempos!
    hahahahaahahaha
    Aquele filme fede, opa, estou pensando no problema
    Dane-se!
    HAHAHAHA

    Abraço Orc!

  2. 2 k-2
    março 9, 2010 às 11:06 am

    Opa, então é esse o segredo?

    *Mentalizando gêmeas russas e desinibidas*

    Como assim “há o suficiente pra todos”? e se duas pessoas mentalizarem a mesma vaga de emprego?
    Será que a empresa vai contratar mais?

    (até o fim deste comentário não foram registradas gêmeas entrando pelo quarto,
    onde eu to errando?)


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


Aterro Sanitário

Lixo da Vez - Ronaldo o FENOMENO?!

Oi, queria agradecer ao espaço cedido pelo amigo e também entusiasta da copa, Bocadoogro.
Vocês sabem que eu sempre fui brasileiro desde que nasci no Brasil. Gosto muito do brasil e vou curtir muito assistir a copa do meu telão de cinema na minha casa lá na europa.

Mas vim aqui para um assunto mais importante. Essa palhaçada toda de protesto a respeito de usar dinheiro da copa para fazer hospital. Amigo, repito e disse, não se faz copa com hospital! Precisamos de estádio. Esse dinheiro que foi pro estádio não iria para hospital. Se não fosse pela copa o estádio nem o hospital existiria.

Vocês reclamam de hospital, não entendo! Sempre que fico gripado ou preciso de médico o Sírio-Libânes tá lá de boa. Não entendo essas reclamações. Neste ponto eu apoio meu amigo Pelé, grande sábio. Vamos esquecer essas bobeiras e focar na copa.

Grande abraço para vocês, do Ronaldinho Fenômeno.


%d blogueiros gostam disto: