11
fev
10

Perguntas e Respostas 3

Inspirado por alguns vídeos no youtube sobre o assunto, darei continuidade as perguntas e respostas!

12 – Se somos produtos da evolução por qual razão nós somos tão avançados em relação aos animais? Nós construimos coisas e possuimos conhecimentos avançados se comparados com qualquer outra espécie. Por que somos tão especiais? Não é claro que Deus nos fez de maneira privilegiada?

Somos? Quem disse que somos avançados em relação aos outros animais? Achar que somos especiais pois nosso intelecto é superior a outras espécies é um erro. Por essa mesma linha da raciocínio por que as girafas possuem pescoços tão maiores que os nossos? Por que um leão possui uma força física tremendamente maior que a nossa? Eles são especiais por causa disso? Acharmos que nossa inteligência nos torna especiais diante todas as outras espécies é um juízo de valor que nós fazemos acerca disto. Diversas espécies animais usam ferramentas e constróem coisas também (independente da complexidade do objeto) portanto não é exclusivo de nossa espécie tais capacidades.

13 – Se os animais evoluiram e nós viemos do macaco, por qual razão os macacos ainda continuam sendo macacos e não evoluiram e viraram humanos como nós?

Bom primeiro não viemos de um macaco e sim de um ancestral em comum com os macacos e outros diversos espécimes também. Segundo a evolução não é um escadinha onde temos um início e um objetivo final – assim que devemos ser! A evolução privilegia as mutações que forem pertinentes naquele meio – estou falando da seleção natural. Alguns ambientes serão mais propensos a sobrevivência de indivíduos rápidos. Outros inteligentes. Portanto quem disse que nós somos o que há de melhor em termos de evolução? Quem disse que os macacos estando como estão não são bem mais aptos a sobreviver do que nós? Poderíamos concluir que nossa inteligência é um produto péssimo, pois por um lado está nos levando a auto-destruição de nossa própria espécie. Evolução não é um processo onde se tem um final a ser atingido. Jamais poderíamos dizer que a espécie humana é o top em termos evolutivos e que naturalmente todos os macacos irão chegar lá.

14 – O experimento de Miller não prova que a vida surgiu do nada. Primeiro pois as condições atmosféricas da terra primitiva não foram reproduzidas fielmente (apenas algo que pensam ser o que era) além de algumas outras implicações científicas – inserir argumento/estudo aqui – logo como teria surgido a vida sem um Deus criador?

Sim, de fato não prova. Apenas demonstra de maneira satisfatória que a vida PODE SURGIR DO NADA! Por nada entenda-se não-vivo. Ele independente de conseguir recriar as condições da terra primitiva ou não, conseguiu gerar vida a partir da não vida. Ninguém disse que Miller solucionou a grande charada de como surgiu a primeira forma de vida, mas ele solucionou a pergunta de que não é necessário vida, para que surja vida. Ele conseguiu 13 dos 20 aminoácidos necessários para formação de proteínas.

15 – Então você acha mesmo que somos produtos meramente do acaso? Processos aleatórios que culminaram o que somos hoje? É sabido que a probabilidade do surgimento do DNA ou do genoma humano é ínfima. Não acha que é necessário um ser que controlasse esse processo afim de se criar vida?

Primeiro que se existe Deus criador comandando tudo, não existe evolução. Pois evolução não é um processo guiável com um objetivo final em mente, o Dawkins até brinca com isso intitulando o seu livro de o “Relojoeiro Cego”. Como possuimos muito mais evidências sustentando a evolução, logo Deus não manipulou processo algum e sequer sabemos se ele existe da fato. Segundo a evolução não lida com aleatoriedades, portanto cálculos matemáticos de probabilidade não fazem a menor diferença muito menos retratam a realidade. A evolução é um processo cumulativo e químico. Dawkins exemplifica isso de maneira a facilitar o entendimento – A evolução seria como tentar abrir um cofre que necessita de 6 digitos para abrir. Se formos tentar acertar a sequência numérica sem saber o número, iríamos tentar, tentar e tentar. Acontece que o cofre, assim que você erra um número, reinicia a sequência e você tem que tentar desde o início. Logo não admitindo erros, diminui ainda mais a chance por aleatoriedade de abrirmos o cofre. Na teoria da evolução seria diferente, como se cada vez que acertássemos um dos números do cofre, ele liberasse um pouco do dinheiro. Sendo assim os números já descobertos nos trariam recompensas e iríamos acumular nossos acertos. Agora imaginem milhares de pessoas tentando esses números do cofre? Seria tão ínfima assim as chances de se conseguir abrí-lo?

Devido ao tamanho das respostas, encerro aqui. Talvez continue no próximo post!

Anúncios

1 Response to “Perguntas e Respostas 3”


  1. fevereiro 12, 2010 às 11:24 pm

    Adimito que tenho um problema que meus olhos não me ajudão quanto a leitura num fundo preto.Estranho né?
    Então para ler seu texto foi uma guerra.
    E outra que estou beuda de sono, to até meio lerda.
    Poderia fazer um texto sobre o que concordo e não concordo sobre o que vc disse, mas veja só, fiz um texto falando da minha lerdesa e não sobre o tal…ai ai
    Enfim
    ” Se os animais evoluiram e nós viemos do macaco, por qual razão os macacos ainda continuam sendo macacos e não evoluiram e viraram humanos como nós?”

    adorei essa parte.É tipo “quem nasceu primeiro o ovo ou a galinha”.
    Claroq ue a resposta é diferente mas é o memso sentido, de procurar o ” da onde nós viemos?”” como chegamos até aqui”.
    Mesmo sendo curiosa prefiro não saber.Fico feliz com minha caixinha de Pandora 😉


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


Aterro Sanitário

Lixo da Vez - Ronaldo o FENOMENO?!

Oi, queria agradecer ao espaço cedido pelo amigo e também entusiasta da copa, Bocadoogro.
Vocês sabem que eu sempre fui brasileiro desde que nasci no Brasil. Gosto muito do brasil e vou curtir muito assistir a copa do meu telão de cinema na minha casa lá na europa.

Mas vim aqui para um assunto mais importante. Essa palhaçada toda de protesto a respeito de usar dinheiro da copa para fazer hospital. Amigo, repito e disse, não se faz copa com hospital! Precisamos de estádio. Esse dinheiro que foi pro estádio não iria para hospital. Se não fosse pela copa o estádio nem o hospital existiria.

Vocês reclamam de hospital, não entendo! Sempre que fico gripado ou preciso de médico o Sírio-Libânes tá lá de boa. Não entendo essas reclamações. Neste ponto eu apoio meu amigo Pelé, grande sábio. Vamos esquecer essas bobeiras e focar na copa.

Grande abraço para vocês, do Ronaldinho Fenômeno.


%d blogueiros gostam disto: