02
fev
10

A beleza de acreditar!

Olá pessoal. Semana ótima. Início de aulas sem matéria só bla bla bla e uma brutalizada no músculo do pescoço. Essa belezinha me rendeu uma visita a emergência do hospital. Após esperar uns 30-40 mins (isso pq a emergência tava vazia e o hospital era PARTICULAR) fui atendido e meu pescoço tá voltando ao normal. Enfim!

Costumo expressar minha descrença e a razão dela através de diversos posts já feitos aqui. Falo, penso, reflito e problematizo algumas razões. Irei fazer justamente o contrário agora. Irei colocar aqui, de acordo com o que eu entendo da fé/crença algumas das razões das quais fazem crer ser algo belo, confortante. Um pouco alienante em alguns casos.

Morte?

Não tema. Se serviu a cristo durante sua vida, teve uma vida justa e pautada segundo a bíblia agora é a hora de sua recompensa. Sua alma irá para os céus onde será feliz e terá paz plena por toda a eternidade. Ao lado de Deus e Cristo. Isso serve para qualquer parente seu que cumpra os pré-requisitos para ir aos céus. Caso contrário se você blasfemou, matou, era ateu, homossexual ou qualquer coisa condenada pela bíblia, meu amigo para você – o inferno. Portanto arrependa-se enquanto há tempo. Procure a igreja evangélica mais próxima e entregue-se a Cristo que tudo estará bem. Qualquer atrocidade cometida por você será perdoada e a graça de Cristo cairá sobre você. Pois o Filho do Homem tem um bom coração!

Vida?

Ah! Indescritível viver para Cristo e por Cristo. Tão indescritível que eu vou falar sobre. Viver uma vida justa, ser bom, seguir os 10 mandamentos e louvar o senhor por qualquer graça ou conquista recebida. Aquele emprego? Glória ao senhor! Aquela moça que agora é sua namorada e você está super feliz? Glória ao senhor! Aquele carro que quase te atropelou, mas você desviou bem na hora? Glória ao senhor! Aquela nota de 10 reais que achou no chão indo trabalhar? Glória ao senhor!

Agora aquele emprego que você perdeu? Capeta! Aquele carro que te acertou atravessando a rua e agora você está hospitalizado? Capeta! Sua namorada te chifrou e você pegou no flagra? Capeta! A nota de 10 reais que achou era falsa? Capeta!

Bem acho que deu para pegar a lógica que grande parte dos evangélicos emprega no dia-a-dia (espero que percebam, grande parte, não TODA parte).

Vida? Universo?

Ora, o senhor criou tudo em 6 dias e descansou no sétimo. Homem veio do barro e a mulher de sua costela. Tudo foi feito como conhecemos hoje. Evolução? Um discurso interessante, mas nada além disso. Sabemos que o Senhor quem criou tudo. Como algo tão bem projetado, tão belo, tão perfeito, tão tão! Evolução onde é tudo aleatório?! Jamais! Impossível! Como diria Lane Craig – é tão improvável de surgir o genoma humano, que é um milagre o fato dele ter surgido! – tão eloquente!

A aposta de pascal afinal!

Para finalizar o golpe final para justificar por qual razão devemos crer! Pascal disse que devemos acreditar pelos simples motivos – Se deus não existir e você acreditou, então você apenas teve uma crença falsa durante sua vida. Se deus existir e você acreditar, parabéns! Estará salvo no dia do juízo. Se você não acreditou e ele não existe, parabéns, estava certo! Se você não acreditou e ele existe, dai amigo, inferno para você!

Claro que a onisciência de deus iria notar os que acreditavam falsamente, apenas querendo livrar suas almas do juízo final, portanto acreditem de verdade!

Por essas e outras razões que devemos acreditar. Sei que soa bem debochado meu post, mas infelizmente esses motivos que citei acima são muito utilizados como justificativa de uma fé. Coloquei de forma bem crua afim de ser direto. Alguns acharão desrespeito com a crença alheia, pois eu digo – Se esse post fosse sobre minha “visão esquerdista” criticando os “de direita” iria ofender? Seria desrespeitoso? Seria! Graus completamente diferentes logicamente. Acontece que política não está em um pedestal logo não é um assunto intocado.

Por favor, tirem o pedestal que a religião se encontra! Religião é um assunto como outro qualquer. Vamos falar sobre, discorrer, debater! Como fazem com política, economia e qualquer esfera do conhecimento. Acabar com esse “não me toques” da religião. Sintam-se livres para criticar ou elogiar. O espaço é de vocês.

Anúncios

0 Responses to “A beleza de acreditar!”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


Aterro Sanitário

Lixo da Vez - Ronaldo o FENOMENO?!

Oi, queria agradecer ao espaço cedido pelo amigo e também entusiasta da copa, Bocadoogro.
Vocês sabem que eu sempre fui brasileiro desde que nasci no Brasil. Gosto muito do brasil e vou curtir muito assistir a copa do meu telão de cinema na minha casa lá na europa.

Mas vim aqui para um assunto mais importante. Essa palhaçada toda de protesto a respeito de usar dinheiro da copa para fazer hospital. Amigo, repito e disse, não se faz copa com hospital! Precisamos de estádio. Esse dinheiro que foi pro estádio não iria para hospital. Se não fosse pela copa o estádio nem o hospital existiria.

Vocês reclamam de hospital, não entendo! Sempre que fico gripado ou preciso de médico o Sírio-Libânes tá lá de boa. Não entendo essas reclamações. Neste ponto eu apoio meu amigo Pelé, grande sábio. Vamos esquecer essas bobeiras e focar na copa.

Grande abraço para vocês, do Ronaldinho Fenômeno.


%d blogueiros gostam disto: