02
jan
10

Posturas – Cientologia

Olá pessoal. Primeiro post de 2010! Olha só 2009 acabou. Ano novo! Tudo novo! Nossa mal consigo me acostumar de tanta coisa nova! Caramba! Esse tal de ano novo realmente vem cheio de coisa nova. Olha, mal posso respirar aqui pois tá tudo novo! Eu acordei da noite de 31 para 1 de janeiro e tudo era novo! Tudo! Realmente esse fenômeno ano novo é incrível! Quem sabe falo sobre ele em outros posts. Agora vamos ao que interessa!

Tom Cruise. Quem não conhece? Ator de diversos filmes dentre eles os mais famosos: Missão Impossível e Entrevista com Vampiros. Provavelmente são as coisas que nos vem a cabeça quando lembramos “Tom Cruise.” Comigo era assim, até eu resolver ler um pouco a respeito da religião que Tom Cruise segue e divulga veemente. Agora quando eu penso “Tom Cruise” eu caio na gargalhada. Vamos ver por qual motivo :

No que crê um cientologista?

Segundo a Cientologia há 75 milhões de anos; vários planetas se reuniram numa “confederação das galáxias”, governada por um líder do mal chamado Xenu. Como os planetas estavam com problemas de superpopulação, Xenu mandou bilhões de seus habitantes para Terra, onde foram mortos com bombas de hidrogênio. Seus espíritos que foram reunidos em cachos (como uvas) – chamados de “thetans” – são os seres humanos.“¹

Eu pensei ao ter lido isso, que George Lucas pudesse ser algum tipo de profeta para os cientólogos (ou alguma espécie de simpatizante), mas ao continuar lendo reparei que ele estaria mais para “evangelizador” – se de fato tivesse alguma ligação com isto.

Logo de cara nos deparamos com a essência da crença. Simples. Existia um governo galáctico, onde inúmeros planetas participavam. Dai o imperador Palpat…digo o líder “do mal” chamado Xenu mandou todos para um colônia de férias! Felizes chegaram no planeta Terra e decidiram pôr suas roupas de banho e tomar um solzinho. Acontece que Xenu queria era se livrar do pessoal. Explodiu todo mundo e adivinhem – Nós somos espíritos! O que os espíritas diriam dessa história? Não precisamos morrer para nossos espíritos se manifestarem como “sujeitos”? Pois é pessoal, estamos todos mortos desde que nascemos, de acordo com a Cientologia. Me senti como o Bruce Willis em “Sexto Sentido”.

Comparado com outras religiões, a Cientologia é um bebê. Foi fundada em 1952 pelo autor de FICÇÃO CIENTÍFICA L. Ron Hubbard. Foi oficializada como religião em 54 e é baseada nos livros do próprio fundador (que coisa, não?).

Os cientologias possuem rituais também. Um dos dogmas principais afirmam que nossa mente é divida em “inconsciente” e “consciente”. Chamada de Mente Reativa e Mente Analítica. Eles utilizam alguns dos estudos de Freud acerca do inconsciente e possuem (dizem eles) técnicas para tal. A prática principal deles é a Auditoria, bem estilo freudiano, onde uma pessoa deita e outra fica conversando com ela – uma espécie de psicanálise – o Auditor e o Ouvinte. O objetivo é desvendar todos os segredos escondidos na mente “reativa” (inconsciente) do sujeito. Que mágico! Acontece que eles não satisfeitos com isso, resolveram aprimorar! Utilizando de máquinas semelhantes a polígrafos elevando o custo dessas auditorias para de 750 até 8,000 dólares!

A cientologia e suas maravilhas :

– Acreditam em um ET como líder máximo e “mal”.
– Acreditam serem espíritos. Mortos por um holocausto envolvendo uma bomba de hidrogênio.
– Pregam que os frequentadores da igreja, caso tenham problemas familiares relativos a sua fé, não voltem a igreja até que os mesmos acabem – e em alguns caso aconselham o “desligamento” de suas famílias e amigos. Hmmmmm.
– Há rumores de sua religião ter surgido mediante uma aposta de Hubbard (criador) com um conhecido. Algo como “Irei criar uma religião. É o que dá dinheiro hoje em dia!” Se isso for verdade, o cara acertou em cheio!
– Não tem vínculo direto com George Lucas nem com Steven Spielberg (deixa isso claro, qualquer semelhança é mera coincidência. Até por que ela foi criada “antes” disso tudo.)
– Possuem um símbolo muito original – composto por uma cruz e uma estrela.

Bom assim como algumas religiões a cientologia já conseguiu ser banida de algumas nações, mas não somente. Até na Wikipedia foram banidos! Olhem isso -> Wikipedia bane cientologistas. A cara de Tom Cruise nessa foto, ao púlpito pregando é impagável.

Sinceramente eu procuro entender e respeitar diversas religiões e credos. Acontece que a cientologia ao meu ver, foi longe demais. Como tentar levar algo assim a sério? Dificilmente. A maioria das pessoas que ouvem falar da cientologia caem naquela “Aw, aqueles malucos que acreditam no ET supremo?”.

Essa religião ao meu ver foi retirada direto de um filme de cinema. Só faltou o clipe musical no final.

1 – http://pt.wikipedia.org/wiki/Cientologia

Anúncios

0 Responses to “Posturas – Cientologia”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


Aterro Sanitário

Lixo da Vez - Ronaldo o FENOMENO?!

Oi, queria agradecer ao espaço cedido pelo amigo e também entusiasta da copa, Bocadoogro.
Vocês sabem que eu sempre fui brasileiro desde que nasci no Brasil. Gosto muito do brasil e vou curtir muito assistir a copa do meu telão de cinema na minha casa lá na europa.

Mas vim aqui para um assunto mais importante. Essa palhaçada toda de protesto a respeito de usar dinheiro da copa para fazer hospital. Amigo, repito e disse, não se faz copa com hospital! Precisamos de estádio. Esse dinheiro que foi pro estádio não iria para hospital. Se não fosse pela copa o estádio nem o hospital existiria.

Vocês reclamam de hospital, não entendo! Sempre que fico gripado ou preciso de médico o Sírio-Libânes tá lá de boa. Não entendo essas reclamações. Neste ponto eu apoio meu amigo Pelé, grande sábio. Vamos esquecer essas bobeiras e focar na copa.

Grande abraço para vocês, do Ronaldinho Fenômeno.


%d blogueiros gostam disto: