25
dez
09

Retrospectiva 2009

Como vamos todos? E ai? Natal? Comeram muito? Comemoraram? Espero que sim!

Bom esse post será uma retrospectiva de 2009, mas do contrário da Globo não farei um apanhado geral do mundo em 2009, irei falar do que foi 2009 (resumidamente) para mim.

Bom posso dizer que 2009 começou de fato, depois do meio do ano para mim, quando comecei minha faculdade de Desenho Industrial. Acontece que chegarei lá, vamos por partes (eu e minha ansiedade).

Bom o início deste ano foi importante para mim, pois pude pensar e organizar diversos pensamentos de minha vida. Sinto que obtive um amadurecimento grande e devido a tal, pude traçar metas com muito mais clareza quanto ao que eu quero “ser quando crescer” (brincando, o que eu quero como profissional). Estudei por conta própria um bocado de coisas, essa foi basicamente a metade do meu ano.

Agosto em diante foi ficando melhor – me matriculei na faculdade e comecei a estudar de novo. Devo confessar que a rotina acadêmica me fazia falta. Mesmo (por mais estranho que isso soe, já estou sentindo falta da faculdade e sua rotina hahahahahahahaha). Conheci gente nova e fiz algumas amizades bem legais. Uma só faz rir e outra que pensa caoticamente o fim do mundo (assim como eu muahahahahahaha).

Me envolvi nesses 3 últimos meses com filosofia/leituras de maneira firme – hábito que eu não tinha. Li 4 livros neste período (sei que é pouco, mas estou apenas esquentando), diversos textos e vídeos sobre filosofia/ateísmo. Enriqueci um bocado minha parca bagagem acerca destes assuntos e confesso que estou curtindo demais cultivar este hábito. Meus amigos e nossas diversas conversas acerca de filosofia, religião e a vida foram fatores decisivos para minha busca por mais conhecimento.

Agora estou de férias, estudando 3D (animação principalmente) que é o que eu REALMENTE quero dominar mesmo. Lendo blogs sobre filosofia e continuando a baixar meus vídeos acerca destes assuntos. Esperando fevereiro chegar para voltar aos meus estudos. Enquanto não vem, irei curtir meu tempo livre estudando e fazendo o que gosto.

Pois é 2009 foi um ano muito bom, decisões e muitas coisas boas. Se a coisa continuar assim 2010 só tende a melhorar. 2011 então, nem se fala! 2012 será…aw, esqueci o mundo vai acabar em 2012… =\

Abraços e Feliz Ano Novo para todos!

1 Response to “Retrospectiva 2009”



Deixe um comentário

Aterro Sanitário

Lixo da Vez - Ronaldo o FENOMENO?!

Oi, queria agradecer ao espaço cedido pelo amigo e também entusiasta da copa, Bocadoogro.
Vocês sabem que eu sempre fui brasileiro desde que nasci no Brasil. Gosto muito do brasil e vou curtir muito assistir a copa do meu telão de cinema na minha casa lá na europa.

Mas vim aqui para um assunto mais importante. Essa palhaçada toda de protesto a respeito de usar dinheiro da copa para fazer hospital. Amigo, repito e disse, não se faz copa com hospital! Precisamos de estádio. Esse dinheiro que foi pro estádio não iria para hospital. Se não fosse pela copa o estádio nem o hospital existiria.

Vocês reclamam de hospital, não entendo! Sempre que fico gripado ou preciso de médico o Sírio-Libânes tá lá de boa. Não entendo essas reclamações. Neste ponto eu apoio meu amigo Pelé, grande sábio. Vamos esquecer essas bobeiras e focar na copa.

Grande abraço para vocês, do Ronaldinho Fenômeno.


