17
dez
09

A fé medrosa…?

Oi oi oi! Tudo bom?!

Meu post anterior eu comentei as 12 famigeradas “”””””””razões”””””””””” (põe aspas nisso!) para se praticar abstinência sexual até a hora de casar-se. Evitei falar algumas coisas no post anterior, afim de que o mesmo não ficasse muito extenso.

Ao ler os comentários feitos pelos leitores do site Sexxxchurch.com a respeito das razões, fiquei um pouco pasmo. Para muitos essas 12 razões constituem todo o sentido do mundo e são “lindas”. Sério. Pessoas escreveram lá que o assunto foi abordado de uma maneira linda. Se duvidam percam um pouco de tempo e leiam os comentários.

Um comentário em específico me chamou a atenção e creio que ele seja o pensamento também de muitos cristãos – Temer a Deus. Essa seria a razão maior para seguir os 12 passos e a suposta sustentação bíblica que o mesmo tem. Lembrando que interpretação de passagens isoladas da bíblia não é uma sustentação muito válida. Me admira teístas que estudam a bíblia não terem o trabalho sequer de procurar estas passagens e saber em que contexto estão inseridas.

Por exemplo “Para tudo há uma ocasião certa. Há um tempo certo para cada propósito debaixo do céu.” Ec. 3.1. Li na bíblia que eu tenho aqui e interpretaria isso de maneira diferente, visto que essa passagem seguida de um contexto não faz menção alguma quanto a sexo. Apenas interpretaria que esta passagem pontua que para tudo na vida temos nosso tempo. Tempo esse de amadurecimento, não cronológico. Se é perfeitamente possível para teístas levarem crianças de 6 anos a igrejas para serem evangelizadas, por qual razão um adolescente de 16-17 anos não pode praticar sexo de maneira consciente? Essa definição de tempo, sustentada por uma DÚBIA passagem bíblica não explica PORCARIA NENHUMA.

Agora que a parte interpretativa é um problema conhecido a questão que levanto é essa infinita temência a deus. Não consigo ver isso como uma prática saudável e fico imagino se deus acaba virando apenas uma trava moral – ao invés daquilo que ele supostamente deveria ser – um ser de esclareciment0 e amor (?)

A partir do momento que tomo como pré-suposto que não farei sexo pois temo as consequências que DEUS irá impor a mim, fica claro que se DEUS não existisse eu iria praticar sexo tranquilamento, correto?

As pessoas tem realmente bondade dentro delas ou só agem assim por medo de serem punidas divinamente? Que liberdade toda é essa que os teístas afirmam ter ao encontrar a palavra de deus e Jesus? Comum ver evangélicos gritando aos quatro cantos que “Sou livre graças a Jesus!”

Nietszche tem um ponto de vista interessante sobre o evangelho: De acordo com ele, o evangelho morreu na cruz, junto com Jesus. Que Jesus foi para cruz pois basicamente era um “político” em uma época que “políticos” eram incomuns. Ele não foi para a Cruz para livrar a humanidade de nada. Foi por culpa dele próprio somente. (Estou lendo o anticristo, obra dele, caso essa minha leitura do que ele escreveu estiver errado, por favor sintam-se a vontade para me corrigir!)

Não consigo compreender como causa final – de praticar certas condutas morais – o medo diante de deus. Viver com medo não pode ser saudável e libertador. Medo o tempo todo, pois deus vigia você 24h por dia, de seus pensamentos impuros e algumas vezes suas ações.

Acho que grande parte daqueles que se dizem teístas MESMO, não tem noção disso e de fato não seguem porcaria nenhuma da bíblia. Seguem o senso comum e se baseiam sim, no código moral vigente. O que ao meu ver é ótimo, mas para eles é muito importante que os outros saibam que eles seguem e que acreditam nisso veemente.

Minha moral pode ser muito semelhante com diversos religiosos em muitos aspectos, como não roubar, não matar, não fazer mal ao próximo etc. Acontece que minha causa final para tais atos não vem de um ser divino – vem de mim mesmo – ao longo de minha vida, criação e da minha particular interação com o ambiente (que mesmo sendo comum a outras pessoas, geramos respostas diferentes), adquiri essas características morais/éticas a qual sigo. Não preciso temer um ser Onipotente para fazer o que acho certo.

0 Responses to “A fé medrosa…?”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Aterro Sanitário

Lixo da Vez - Ronaldo o FENOMENO?!

Oi, queria agradecer ao espaço cedido pelo amigo e também entusiasta da copa, Bocadoogro.
Vocês sabem que eu sempre fui brasileiro desde que nasci no Brasil. Gosto muito do brasil e vou curtir muito assistir a copa do meu telão de cinema na minha casa lá na europa.

Mas vim aqui para um assunto mais importante. Essa palhaçada toda de protesto a respeito de usar dinheiro da copa para fazer hospital. Amigo, repito e disse, não se faz copa com hospital! Precisamos de estádio. Esse dinheiro que foi pro estádio não iria para hospital. Se não fosse pela copa o estádio nem o hospital existiria.

Vocês reclamam de hospital, não entendo! Sempre que fico gripado ou preciso de médico o Sírio-Libânes tá lá de boa. Não entendo essas reclamações. Neste ponto eu apoio meu amigo Pelé, grande sábio. Vamos esquecer essas bobeiras e focar na copa.

Grande abraço para vocês, do Ronaldinho Fenômeno.


