16
dez
09

12 Razões para esperar o que?

Olá pessoal. Navegando pela net, lembrei de um site que um amigo havia me passado. Resolvi colocá-lo nos favoritos para conhecer o seu conteúdo posteriormente. Hoje resolvi olhar o site e fiquei decepcionado.

Ao ver a entrada do site pensei “Olha um site cristão com uma abordagem diferente”, devido ao nome “Sexxxchurch.com” (link aqui). Pois bem, ao ler alguns dos textos postados no site percebi que é a mesma porcaria de sempre. Escolhi um texto em especial para comentar. O texto que irei comentar se chama “12 razões para esperar até o casamento” (link aqui). Recomendo que leiam, é pequeno.

Bom o criador do texto afirma ter 12 fortíssimas razões para esperar o casamento. Eu diria que as razões dele são fraquíssimas e 90% delas se baseiam em juízos de valor bíblicos. Ao citar algumas passagens, reforça o fator dúbio da interpretação. A correção do título resolveria o problema – 12 Razões CRISTÃS para esperar o casamento. Infelizmente essa pequenina palavra foi omitida.

1 – Isso não é bem uma razão. Eu quero por que? Simplesmente ele colocou “Eu quero e quero muito!” como uma razão. Não quis explorar o cerne da questão.  Basicamente “É difícil aguentar as tentações, por isso eu quero!”. Quer pois é difícil? E em primeiro lugar desde quando sexo antes do casamento é errado? (deixa eu adivinhar – Pois está na bíblia?) Sinceramente não fez muito sentido essa primeira, extremamente subjetiva. A pergunta que deveria ser respondida – Por que eu quero muito? –  Ficou sem resposta.  “Reforçada” ainda por uma passagem bíblica. (Talvez nesta parte a passagem bíblica sirva como “razão” para sustentar o “quero muito!”. Utilizar algo que pode ter múltiplas interpretações afim de constituir plausibilidade de um argumento. Preciso completar?)

2 –  Como assim?! Deixa de ser o centro da própria vida? Então se eu praticar a abstinência deus irá tomar conta de meu ser? Que diabos de razão foi essa?! Isso dificilmente seria chamado de razão. Posso praticar sexo e continuar sendo devoto a Deus, não? Seria provavelmente classificado como um devoto hipócrita pois supostamente estou “ferindo a sua vontade” da abstinência. Hein!?

3 – Cedeu a tentação da carne? Amigo lhe direi, isso é perfeitamente comum. Durante a adolescência onde nossos hormônios estão a toda, é extremamente comum termos parceiros e praticarmos sexo. Não há nada de imoral, sujo ou pecaminoso nisto. Só concordo que precauções DEVEM ser tomadas (camisinha, pílulas etc) afim de evitar-se gravidez precoce ou DSTs. E se “deus” REALMENTE quisesse que praticássemos a abstinência, por qual razão então “projetaria” nossos corpos para produzir hormônios e nos tornar ávidos por relações sexuais tão cedo? Para nos testar? Sei que é uma lógica cretina, mas acho inevitável levantá-la. (Levando em conta o criacionismo nesta.)

4 – Pois é. Descompromisso. Relações líquidas. O que tem de errado? Esqueço que os cristãos tem essa visão de “amor eterno” e que com quem se casar, você deverá ficar para o resto da vida. Ambas realidades existem, pena que o cristianismo defende apenas uma e ignora a outra. Essas relações “descompromissadas” fazem parte de um processo em que a sociedade se encontra. A visão de amor mudou assim como o sujeito. Logicamente isso trás malefícios, mas benefícios também. Como quase tudo. Uma pena que ainda pregam a visão de amor do velho/novo testamento (que é bem “atual”, só tem uns milhares de anos atrás) como conduta moral correta e única. Inclusive a visão bíblica de serventia total a deus (que ao meu ver, trás muitos mais malefícios, incluindo textos como estes) do que benefícios.

5 – Ter um hímen “não-rompido” não significa prova de amor (no caso das mulheres). Virgindade e seu tabu não significam prova de amor. Você pode ter namorados em sua adolescência e mais tarde ainda sim, ter um casamento feliz e com muito amor. Que belíssima razão.

6 – É possível coinciliar estudos com namoro. Caso a balança pese é prudente de fato optar sempre por sua carreira e estudos. Cada caso é um caso, mas ao invés de consultar a glória de deus, que tal sentar com seu parceiro e ter uma boa conversa sobre as possibilidades? Acho que é muito mais produtivo.

7 – Assim como as chances de eu morrer são menores se eu ficar em casa o dia inteiro! Isso é lógico! Para DSTs e  gravidez tem de ter a educação sexual dos jovens. As igrejas que arrebanham milhares deles, ao invés de pregar a abstinência deveriam conscientizar dos métodos e educar os jovens. Explicar as possibilidades e que sexo não é risco.

8 – Concordo. Por isso – Camisinha ou pílula. =)

9 – Conversar. Sei que muitos pais  serão contra. Essa é uma questão bem delicada e a abstinência é uma decisão unilateral. Pois irá evitar atritos com seus pais apenas. Diálogo é uma saída, mas infelizmente nem todo pai/mãe é mente aberta para tal.

10 – Sim a realidade é bem diferente. Não temos um “ser” nos espionando 24 horas/7 dias para saber o que fazemos. As mulheres são criadas de modo a esperar um príncipe, por isso acho que deva mudar. Elas podem tomar as rédeas de suas vidas amorosas e irem em busca de suas próprias experiências. Com um pouco de cuidado/juízo sem medo.

11 – Depende do seu significado de lua-de-mel. Ao meu ver limitado a descoberta do sexo. Discordo. Sexo com alguém que se ama de fato e quer muito estar junto sempre será especial, sendo primeiro ou não. Uma lua-de-mel continuará muito especial igual com ou sem abstinência prévia. (Como eu citei, as razões são baseadas em interpretações demais…)

12 – Bom, considerando a época em que Jesus viveu e os dias de hoje tentar viver uma vida pautada na Bíblia seria no mínimo absurda. A moral vigente em nossa sociedade (Brasil, não falo do mundo) é BEM diferente. Dizer que foi pra pior ou melhor? Uma colocação delicadíssima.  Como o autor não fez distinção do Velho ou Novo testamento, (falou a bíblia) peço que os cristãos fiquem de fato com o novo testamento pelo menos. Se formos nos guiar pela moral do velho…

0 Responses to “12 Razões para esperar o que?”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Aterro Sanitário

Lixo da Vez - Ronaldo o FENOMENO?!

Oi, queria agradecer ao espaço cedido pelo amigo e também entusiasta da copa, Bocadoogro.
Vocês sabem que eu sempre fui brasileiro desde que nasci no Brasil. Gosto muito do brasil e vou curtir muito assistir a copa do meu telão de cinema na minha casa lá na europa.

Mas vim aqui para um assunto mais importante. Essa palhaçada toda de protesto a respeito de usar dinheiro da copa para fazer hospital. Amigo, repito e disse, não se faz copa com hospital! Precisamos de estádio. Esse dinheiro que foi pro estádio não iria para hospital. Se não fosse pela copa o estádio nem o hospital existiria.

Vocês reclamam de hospital, não entendo! Sempre que fico gripado ou preciso de médico o Sírio-Libânes tá lá de boa. Não entendo essas reclamações. Neste ponto eu apoio meu amigo Pelé, grande sábio. Vamos esquecer essas bobeiras e focar na copa.

Grande abraço para vocês, do Ronaldinho Fenômeno.


