28
nov
09

“Teoria” Criacionista?! Putz…

Apesar da faculdade e todos os meus “mimimimimis” sobre estar ocupado, precisava abrir um espaço para comentar essa notícia. Ela não é atual, mas assusta igual. Link aqui. Reparem que esta notícia é do fim de 2008, mas assustadora.

A questão do “Criacionismo” ou Design Inteligente (como os teólogos mais refinados costumam chamar) é bem simples. Ela não constitui Teoria. Simplesmente pois suas afirmativas NÃO PODEM SER EVIDENCIADAS DE MODO SATISFATÓRIO.

“Deus criou o mundo.”
“Evidencie isso por favor.”
“Tá na Biblia!”
“Evidencie isso por favor.”
“Se não acredita problema é seu.”

Sinceramente que tipo de absurdo é esse? E eu achando que de fato o termo de M.N.I (Magistérios não Intercedentes) fosse algo respeitado pelos Criacionistas. De fato é quando bem interessa. Se a Ciência de fato pudesse evidenciar de maneira satisfatória a existência de um Deus COM CERTEZA os primeiros a usar destas, seriam os teólogos de plantão. Bom a questão não é essa.

Agora têm-se o criacionismo na pauta sob o ridículo argumento “…que há outra explicação, de fundo religioso, para a origem das espécies.” Gostaria de saber que explicação é essa? Simples. Deus criou tudo, pensou tudo, colocou tudo onde está e é isso. Simples.

A TEORIA da evolução de Darwin pode ser evidenciada de milhares de maneiras e não necessita de “fé” para ser validada. Pode ser explicada perfeitamente sem que o aluno “sinta o espiríto santo” ou qualquer sensação do gênero. Baseada em pesquisas e estudos e colocada a teste diversas vezes ao longo dos anos.

A começar que a única coisa que corrobora para o criacionismo a nível de evidências (bem duvidosa por sinal) é a Bíblia. Putz, como verificar a veracidade da bíblia? Deus falou diretamente com homens e eles sairam escrevendo? Qual a origem da Bíblia? Não foi sagrada, foi escrita por homens. Pois é! Homens que aceitaram o “senhor” como seu salvador.

Utilizadas por crianças entre seis e nove anos, a coleção se chama “Crescer em Sabedoria”. Na apostila de ciências, um dos itens recebe o título de “O Plano de Deus Para os Ambientes“.

Crianças de 6-9 anos. “Crescer em Sabedoria”. Sabedoria? Sabedoria é essa que ensina que a fé inabalável e indiscutível é uma virtude? Sabedoria que pega todo o método científico elaborado ao longo dos anos e joga fora. “Deus” e todos os dogmas católicos não podem ser evidenciados pelos métodos científicos. Escola não é lugar para se propagar a palavra das pessoas que dizem falar a palavra de Deus. Escola é o lugar onde devemos ensinar nossos filhos todo o conhecimento acumulado pela nossa humanidade em suas diversas áreas. Um lugar de conhecimento, questionamento e aprendizado científico.

Sinceramente acho no mínimo absurdo e lamentável. Se quer filhos religiosos, por favor leve-os a igreja todo domingo, ou procure uma catequese. Escolas ensinando religião e ELEVANDO (só com elevação divina MESMO) o “Criacionismo” a patamar de “Teoria”? Infeliz e completamente descabido.

Resumindo –

Evolucionismo – TEORIA. Quando uma hipótese científica acumula uma grande quantidade de evidências.

Criacionismo – CRENÇA. Acreditar em algo que não pode ser evidenciado de maneira alguma. Crer por escolha.

Acho que isso por si só já constitui uma explicação. Quem tiver dúvida procure o dicionário.

Anúncios

0 Responses to ““Teoria” Criacionista?! Putz…”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


Aterro Sanitário

Lixo da Vez - Ronaldo o FENOMENO?!

Oi, queria agradecer ao espaço cedido pelo amigo e também entusiasta da copa, Bocadoogro.
Vocês sabem que eu sempre fui brasileiro desde que nasci no Brasil. Gosto muito do brasil e vou curtir muito assistir a copa do meu telão de cinema na minha casa lá na europa.

Mas vim aqui para um assunto mais importante. Essa palhaçada toda de protesto a respeito de usar dinheiro da copa para fazer hospital. Amigo, repito e disse, não se faz copa com hospital! Precisamos de estádio. Esse dinheiro que foi pro estádio não iria para hospital. Se não fosse pela copa o estádio nem o hospital existiria.

Vocês reclamam de hospital, não entendo! Sempre que fico gripado ou preciso de médico o Sírio-Libânes tá lá de boa. Não entendo essas reclamações. Neste ponto eu apoio meu amigo Pelé, grande sábio. Vamos esquecer essas bobeiras e focar na copa.

Grande abraço para vocês, do Ronaldinho Fenômeno.


%d blogueiros gostam disto: