25
out
09

Um sonho de olimpíada

"Riu 2016 - Vamu çonhá jumtu"

"Riu 2016 - Vamu çonhá jumtu"

Pois é. Ando pelo Rio toda semana. Deixo Niterói pacata cidade (se comparada ao Rio Capital) para mergulhar nas entranhas da selva de concreto. Impressionantemente (mais não imprevisível) os cartazes e faixas comemorativas não param de surgir nos prédios e outdoors da cidade. Todas comemorando o Rio 2016. Na prefeitura então, tem 3 faixas ENORMES penduradas com fotos de crianças trajando uniformes olimpicos pertinentes a cada classe. Um judoca, uma nadadora e o terceiro não lembro.

Lembro que no dia da apresentação do Rio como candidata, exibiram uma foto do Rio, onde aparentemente todas as favelas haviam sido removidas do mapa. Achamos a solução, photoshoparemos a cidade INTEIRA afim de que ela fique apresentável até 2016. Profissionais interessados basta enviar curriculum para a prefeitura. Anexar portfolio. Curiosamente vendo o site do Danillo Gentili gostei da comparação que ele fez do Feijão com Arroz e sobremesa. É basicamente como se o Lixo De Janeiro, digo Rio/Brasil ou “Básil” estivessem querendo jogar o feijão com arroz escondido pro cachorrinho comer ao pé da mesa, enganando a “mamãe” podendo assim partir para a sobremesa.

Sou negativista quanto a esse assunto. Não adianta. Queria poder ver uma luz no fim do túnel, mas a violência e a BADERNA que é esse estado não deixam espaçamento para grandes hipóteses. Há quem defenda as olimpíadas, pois irão gerar empregos. Ok, beleza. Lindo. E depois? O que esses empregados diretos das olimpíadas farão? Voltar pras filas de desempregados. “Aw claro, melhor emprego durante umas semanas que desempregado o tempo todo.” Pois é.

Inevitável lembrar de alguns traços LOL BR quando escuto argumentos pró rio 2016. Logicamente nem todos são idiotas, mas boa parte deles carregam aquela deliciosa dose de imediatismo barato.

Aw e por favor, sem repetir aquela piada de enforcar 2015 já que teremos copa 2014 e olimpíadas 2016. Essa já cansou.

Anúncios

1 Response to “Um sonho de olimpíada”


  1. 1 Jeny
    outubro 26, 2009 às 6:18 pm

    Adorei a piada pelo menos… Uma maneira “Pollyana” de ver as olimpíadas…


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


Aterro Sanitário

Lixo da Vez - Ronaldo o FENOMENO?!

Oi, queria agradecer ao espaço cedido pelo amigo e também entusiasta da copa, Bocadoogro.
Vocês sabem que eu sempre fui brasileiro desde que nasci no Brasil. Gosto muito do brasil e vou curtir muito assistir a copa do meu telão de cinema na minha casa lá na europa.

Mas vim aqui para um assunto mais importante. Essa palhaçada toda de protesto a respeito de usar dinheiro da copa para fazer hospital. Amigo, repito e disse, não se faz copa com hospital! Precisamos de estádio. Esse dinheiro que foi pro estádio não iria para hospital. Se não fosse pela copa o estádio nem o hospital existiria.

Vocês reclamam de hospital, não entendo! Sempre que fico gripado ou preciso de médico o Sírio-Libânes tá lá de boa. Não entendo essas reclamações. Neste ponto eu apoio meu amigo Pelé, grande sábio. Vamos esquecer essas bobeiras e focar na copa.

Grande abraço para vocês, do Ronaldinho Fenômeno.


%d blogueiros gostam disto: