24
out
09

Miscelânias…

Ainda na maré de falta de inspiração. Ultimamente tenho sido subjetivo demais com meus pensamentos. Creio ter perdido minha objetividade esses últimos dias, dificultando um pouco minha escrita. Acabo por apenas fazer pequenos resumos, pensamentos condensados, amostras do que realmente penso ou acho. Esse post não terá conteúdo similar aos outros muito menos irei expor algo de base filosófica. Ver o cursor piscando e quase falando “E ai, vai digitar ou não?” no fundo branco do editor de textos do WordPress. Por mais que ele pisque as idéias não vem.

Bom interrompi meus estudos para vir postar algo, por mais simples que seja. Como disse quero manter o blog atualizado diariamente e fazer disto uma espécie de exercício. Por mais que não traga sempre grandes conteúdos ou exponha idéias, apenas o fato de escrever já faz toda uma diferença para mim. =)

Ando pensando muito sobre questões de religiosidade, crenças e afins. Devo assumir que estou desenvolvendo um interesse por tal assunto. Deveras interessante. Falando nele, vendo um documentário na tv (History Channel acho) pesquisadores do egito antigo tem fortes indícios/evidências de que o velho testamento foi baseado em muitas partes no “Livro dos Mortos” dos egípcios. De acordo com os mesmos pesquisadores esse livro (pergaminho com uns 24 metros de comprimento) é o documento histórico mais antigo que se tem, tratando sobre religiosidade. Será que o velho testamento realmente usou a idéia forte de vida após a morte dos egípcios? Mais pesquisas devem estar sendo feitas na área. Quem sabe? Esperar pra ver.

Não sei se as pessoas costumam refletir. O ato de parar para pensar. Simples. Não de ficar remoendo passados ou ficar “Aw eu devia ter falado isso, ou aquilo”. Não. Refletir no sentido de como as coisas vão no relativo presente. O produto de sua reflexão certamente irá afetar o seu dia seguinte. Parem e pensem.

De fato estou começando a entrar em um campo delicado e único de cada um. Hahahahaha! Sinto-me querendo abordar mais subjetividade, como se já não bastasse a minha. Focarei objetividade. Sendo objetivo estou vermelho, abusei um pouco do sol mais do que eu deveria. Saco.

Não queria deixar post tão tacanho para os leitores deste blog. Dessa vez ficarei devendo.

Abraços a todos e bom fim de semana. =)


0 Respostas to “Miscelânias…”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário


Aterro Sanitário

Lixo da Vez - Ronaldo o FENOMENO?!

Oi, queria agradecer ao espaço cedido pelo amigo e também entusiasta da copa, Bocadoogro.
Vocês sabem que eu sempre fui brasileiro desde que nasci no Brasil. Gosto muito do brasil e vou curtir muito assistir a copa do meu telão de cinema na minha casa lá na europa.

Mas vim aqui para um assunto mais importante. Essa palhaçada toda de protesto a respeito de usar dinheiro da copa para fazer hospital. Amigo, repito e disse, não se faz copa com hospital! Precisamos de estádio. Esse dinheiro que foi pro estádio não iria para hospital. Se não fosse pela copa o estádio nem o hospital existiria.

Vocês reclamam de hospital, não entendo! Sempre que fico gripado ou preciso de médico o Sírio-Libânes tá lá de boa. Não entendo essas reclamações. Neste ponto eu apoio meu amigo Pelé, grande sábio. Vamos esquecer essas bobeiras e focar na copa.

Grande abraço para vocês, do Ronaldinho Fenômeno.