20
out
09

Não alimentem os Trolls…

Lendo alguns blogs e textos dei de cara com um sítio muito engraçado. Ri pois identifiquei o objeto analisado com o comportamento LOL BR, citado por mim, em posts anteriores. Impossível não traçar o paralelo entre o que seria um “Troll” e um “LOL BR“.

O que é um Troll?

De acordo com o blog, o “Troll” é aquele sujeito que tende a desestabilizar uma discussão, enfurecer e acusar as pessoas envolvidas em tal. Causando assim o que chamam de “flamewars“, termo que para nós seria algo como tópicos em fóruns, que as pessoas postam quase que como chats online (devido a enorme frequência das respostas em um mesmo tópico). O “Troll” irrita os participantes do tópico de maneira que eles se sintam compelidos a respondê-lo a todo custo. O termo surgiu da frase “trolling for suckers” que seria algo como “jogando isca para trouxas“. Essas iscas são as pequenas sementes de discórdia jogadas nos tópicos com o intuito de ver o circo pegar fogo.

Para tal objetivo os “Trolls” possuem diversos métodos. Um é colocar a bomba e sair. Posta algo extremamente polêmico, por exemplo entra num forúm evangélico e posta algo “Deus é gay”, e some. O tópico logicamente será inflamado com 200 posts seguidos e o “Troll“, autor original some. Apenas acompanha de longe dando risadas.

A técnica mais cômica foi a do Ataque em grupo. O “Troll” normalmente age em grupo, mais quando amendontrado e esgotado tende a criar diversas contas no mesmo fórum (os famosos “fakes” ou usuários falsos) para desviar o foco de sua conta principal e criar, como o sítio cita, “diversas frentes de trollagem”.

LOL BR x Trolls

O “LOL BR” quando encontrado em fóruns (o que não é raro) tendem a assumir essas posturas acima. Deveria dizer então que o fenômeno do “Troll” possui íntima relação com o “LOL BR” como conhecemos. Tendem a incitar discussões idiotas, expõem argumentos falaciosos e procuram sempre ofender os participantes da discussão de modo que a mesma fique estagnada. Desvia-se do assunto e uma luta “pessoal” toma lugar. Do contrário dos “LOL BR“, os “Trolls” são mais difíceis de serem combatidos, pois muito deles possuem um nível intelectual elevado, dificultando o embate nos fóruns.

Devo assumir que não estudei o comportamento “LOL BR” nos fóruns, eu particularmente acompanho poucos, portanto conheço poucos casos. Dessa pequena margem conhecida por mim, de fato o paralelo entre esses dois intrigantes grupos se torna evidente. Estudos mais aprofundados irão revelar essa semelhança de modo mais preciso.

O texto original está mais detalhado e irá prover os foristas com ferramentas suficientes para evitar um “Troll“. Logicamente que foristas experientes já conhecem os “Trolls” e já sabem como evitá-los, porém os novatos não. Portanto deixo o link do post na íntegra – clique aqui – leiam, é bem divertido. =)

Ultimamente estou lendo um bocado sobre ateísmo e achei outro blog aparentemente bom. Irei ler mais sobre o conteúdo postado e pretendo em breve adicioná-lo a minha lista de Links. Sou legal não? Trazendo links de qualidade para todos! \o/

Hahahahahahaha, ok encerro por aqui, preciso sair para estudar! Abraços a todos!

Anúncios

3 Responses to “Não alimentem os Trolls…”


  1. outubro 20, 2009 às 7:56 pm

    Bom post véi!
    E ótimo, aterro! Sério alguém tinha que falar dessa merdinha infinita, ta foda, num acaba nunca, imagina se aguém perde seu precioso tempo assistindo essa bosta!
    abraços véi
    se cuida

  2. 2 Ryuki
    outubro 21, 2009 às 11:06 am

    (EDIT AI DELMO) Eu sou um Troll, principalmente quando pessoas que ” imagina” ser inteligente, criam tópicos em foruns, pra esses casos ser um Troll é questão de honrra.
    Responder

  3. outubro 22, 2009 às 12:27 am

    Ryuki, cala tua boca! Vc é um semi-analfabeto em frente ao PC!
    Troll cria uma discussão, você não: cria um tópico imbecil, queima seu filme, ainda tenta se defender e por fim, fica mal falado. Sutil diferença?
    Eu sei disso pois acompanho um fórum que vc frequenta.
    Beijos e []’s
    100+


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


Aterro Sanitário

Lixo da Vez - Ronaldo o FENOMENO?!

Oi, queria agradecer ao espaço cedido pelo amigo e também entusiasta da copa, Bocadoogro.
Vocês sabem que eu sempre fui brasileiro desde que nasci no Brasil. Gosto muito do brasil e vou curtir muito assistir a copa do meu telão de cinema na minha casa lá na europa.

Mas vim aqui para um assunto mais importante. Essa palhaçada toda de protesto a respeito de usar dinheiro da copa para fazer hospital. Amigo, repito e disse, não se faz copa com hospital! Precisamos de estádio. Esse dinheiro que foi pro estádio não iria para hospital. Se não fosse pela copa o estádio nem o hospital existiria.

Vocês reclamam de hospital, não entendo! Sempre que fico gripado ou preciso de médico o Sírio-Libânes tá lá de boa. Não entendo essas reclamações. Neste ponto eu apoio meu amigo Pelé, grande sábio. Vamos esquecer essas bobeiras e focar na copa.

Grande abraço para vocês, do Ronaldinho Fenômeno.


%d blogueiros gostam disto: