16
out
09

Dia dos Professor”a”s

Má oem! Bom dia/tarde/noite (não sei que horas as pessoas lerão isso.) Apesar de ter sido ontem o dia dos professores eu resolvi postar sobre isso hoje (antes tarde do que nunca.) O título brincando com o discurso da Senadora Ideli Salvatti (PT-SC) ao dizer que deveria ser chamado de “O dia da professorA”, de acordo com ela e seus dados númericos, existem mais mulheres dando aulas que homens. Legal não? Enfim após essa colocação super “contundente” como a Senadora adora falar, começaremos de fato.

Educação. Quem não já ouviu falar dessa palavra seguidas de adjetivos negativos, especialmente quando o assunto é “Educação no Brasil”? Pois é. Infelizmente essa realidade persiste. A boa nova é que com as olimpíadas de 2016 inglês, espanhol e francês serão incorporados no ensino médio. A má “nova” é que mal se consegue ensinar português para as crianças desse país (o fenômeno LOL BR tem origem forte nisso), imagine ensinar português, inglês (haha), espanhol (HAHAHA) e francês (HAHAHAHAHAHHAAHA)! Aw, eu digo isso pois não fui contagiado pelo espírito olímpico! Como eu sou incrédulo e “do contra” não? Pois é.

Ok deixando isso de lado, quero destacar o discurso do nobre Senador Cristovam Buarque (PDT-DF) que sempre bateu na tecla da educação. SEMPRE. Uma pena não ser ouvido. Destaco a comparação que ele fez com as escolas, serem os aeroportos para a vida. São responsáveis pela decolagem intelectual de cada ser. Realmente de fato são.

Se traçarmos uma origem dos principais problemas do país veremos que a educação de qualidade resolveria praticamente TUDO. A violência gerada pela disparate das classes sociais, política, um povo com conhecimento histórico (creio eu) iriam eventualmente minando candidatos de passado sujo, nas urnas. Só nisso ai vários agravantes destes mesmos problemas, seriam eliminados.

Talvez não seja interessante um povo esclarecido, detentor de grande conhecimento nas mais diversas áreas né? Afinal como os atuais “políticos” iriam se manter onde estão? Se é justamente explorando a ignorância e a pobreza que os fazem chegar lá. Acabar com suas fontes primárias de voto seria um suicídio. Uma pena.

Deixo minha singela homenagem aos BONS professores deste país. Aqueles que mesmo ganhando misérias tem uma paixão por lecionar e procuram a real recompensa nos sorrisos dos alunos. Posso estar sendo demasiado romântico e talvez não existam profissionais assim, mas eu acredito (e espero) que existam. Tenho boas lembranças de professores e me considero sortudo (considerando este país) de ter tido uma base educacional boa. Fico por aqui.

Abraços a todos e Feliz dia dos professores aos mestres do país!

Anúncios

0 Responses to “Dia dos Professor”a”s”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


Aterro Sanitário

Lixo da Vez - Ronaldo o FENOMENO?!

Oi, queria agradecer ao espaço cedido pelo amigo e também entusiasta da copa, Bocadoogro.
Vocês sabem que eu sempre fui brasileiro desde que nasci no Brasil. Gosto muito do brasil e vou curtir muito assistir a copa do meu telão de cinema na minha casa lá na europa.

Mas vim aqui para um assunto mais importante. Essa palhaçada toda de protesto a respeito de usar dinheiro da copa para fazer hospital. Amigo, repito e disse, não se faz copa com hospital! Precisamos de estádio. Esse dinheiro que foi pro estádio não iria para hospital. Se não fosse pela copa o estádio nem o hospital existiria.

Vocês reclamam de hospital, não entendo! Sempre que fico gripado ou preciso de médico o Sírio-Libânes tá lá de boa. Não entendo essas reclamações. Neste ponto eu apoio meu amigo Pelé, grande sábio. Vamos esquecer essas bobeiras e focar na copa.

Grande abraço para vocês, do Ronaldinho Fenômeno.


%d blogueiros gostam disto: