13
out
09

Começo limpo…

Aw, enfim a semana “começa” de fato! Como foi o feriado para o pessoal? Descanso? Estudos? Trabalho? Bom a semana universitária começa, mas ja para quinta feira de novo. Dia dos professores. Ai ai. A propósito temos uma nova figura para o Aterro.

Bom fiz um trabalho para faculdade, matéria “Sociedade e Cultura”. O trabalho consistia em falar sobre um preconceito e sua possível coexistência na sociedade. Baseado no trabalho encabeçado por Bono Vox e vários outros artistas.
Bem, após pensar um bocado escolhi falar sobre Ateísmo na sociedade. Como já mencionei em posts meus anteriores o Ateísmo é foco de preconceitos pesados de fato. Só que por não ter nenhuma evidência visual de que um Ateu é um Ateu não é um preconceito tão evidente. Jamais estarei andando na rua do nada, tomo uma pedrada na cabeça e um cara grita “MORRA ATEU IMUNDO!”. A não ser que eu já tenha dito isso para ele hehehehehehe.

Brincadeiras a parte o que quero realmente de fato deixar claro é que não acho possível a coexistência. Como convencer evangélicos, judeus, muçulmanos, ateus, etc… da coexistência? De terem crenças (e não crenças) discrepantes demais a ponto do diferente incomodar profundamente o outro. Acho muito bacana a campanha e dou a maior força, mas acho extremamente utópica. Desde que nos entendemos por “gente” temos problemas relacionados as diferenças do próximo e isso tem aumentado em certos aspectos (e acho que diminuido um pouco em outros). O problema é que existe muitas vezes em graus extremos. Creio que Bono Vox acredita veemente nessa possibilidade de paz mundial e ele luta por isso. Admirável. Mesmo. Tendo a ser negativista quando o assunto é “humanidade” por isso não consigo imaginar tal situação proposta pelo “Coexistence” (clique para visitar o site).

Espero estar bem errado. Gostaria muito que um dia fosse DE FATO possível essa coexistência. Quem não?

0 Responses to “Começo limpo…”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Aterro Sanitário

Lixo da Vez - Ronaldo o FENOMENO?!

Oi, queria agradecer ao espaço cedido pelo amigo e também entusiasta da copa, Bocadoogro.
Vocês sabem que eu sempre fui brasileiro desde que nasci no Brasil. Gosto muito do brasil e vou curtir muito assistir a copa do meu telão de cinema na minha casa lá na europa.

Mas vim aqui para um assunto mais importante. Essa palhaçada toda de protesto a respeito de usar dinheiro da copa para fazer hospital. Amigo, repito e disse, não se faz copa com hospital! Precisamos de estádio. Esse dinheiro que foi pro estádio não iria para hospital. Se não fosse pela copa o estádio nem o hospital existiria.

Vocês reclamam de hospital, não entendo! Sempre que fico gripado ou preciso de médico o Sírio-Libânes tá lá de boa. Não entendo essas reclamações. Neste ponto eu apoio meu amigo Pelé, grande sábio. Vamos esquecer essas bobeiras e focar na copa.

Grande abraço para vocês, do Ronaldinho Fenômeno.


