12
out
09

Abemos feriado!

Pois é! Feriado né! Dia das crianças. 12 de outubro.

Na real e importante é que hoje é dia de Nossa Senhora Aparecida. Não sei pra quem ela apareceu, mas é assim que chamam. Feriados religiosos em um estado Laico. É Laico. O que é Laico? Usarei a definição do Dicionário Priberam – laico (latim laicus, -a, -um)adj.

1. Que não pertence ao clero. = leigo
2. Que não sofre influência ou controlo por parte da igreja (ex.: estado laico).
3. Que ou quem não fez votos religiosos. = seculareclesiástico, religioso

Acho que isso deixa bem claro. Mas temos esse feriado e mais duzentos relacionados a santos. Vai entender. A constituição desse país não vale muito mesmo. Ela é violada em coisas muita mais sérias, como direito a educação e a vida. Pobre artigo 5°. Creio que um dos mais violados.
Bem deixando isso de lado um pouco, li algumas coisas sobre o Rio 2016 e achei muitas críticas sobre o mesmo. Fiquei satisfeito em saber que muitas pessoas percebem o quão furado isso pode ser para o Rio de Janeiro. A questão não é afirmar categoricamente que será tudo um lixo, mas de admitir essa possibilidade. Os brasileiros festeiros (redundância) de plantão, apenas CONSEGUEM ver o potencial de festa nas coisas. Tudo que tiver uma latinha de cerveja perto tá ótimo.
Conversando com uns amigos, pensei sobre a parada Gay que teve aqui a pouco tempo. Me pergunto quantas pessoas que foram a parada gay REALMENTE sabem para o que aquilo serve? Qual razão de existir aquilo? Tenho quase certeza que 70-80% das pessoas que vão nas paradas entendem esse evento como pura e simples diversão. Nada de consciência e luta pelos direitos, conquistados. Apenas cerveja, pegação e se divertir. Triste. Pois os criadores do movimento com certeza não pensam assim e lutaram para conquistar esse direito.
E os adeptos de “mindless party” crescem.
Vou criar um feriado também. O dia da não crença. Será que passa?

Anúncios

1 Response to “Abemos feriado!”


  1. outubro 12, 2009 às 3:47 pm

    Niceness!
    Belo post!
    Bons estudos!
    parabéns pelo “fenomenologia do LOL br’!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


Aterro Sanitário

Lixo da Vez - Ronaldo o FENOMENO?!

Oi, queria agradecer ao espaço cedido pelo amigo e também entusiasta da copa, Bocadoogro.
Vocês sabem que eu sempre fui brasileiro desde que nasci no Brasil. Gosto muito do brasil e vou curtir muito assistir a copa do meu telão de cinema na minha casa lá na europa.

Mas vim aqui para um assunto mais importante. Essa palhaçada toda de protesto a respeito de usar dinheiro da copa para fazer hospital. Amigo, repito e disse, não se faz copa com hospital! Precisamos de estádio. Esse dinheiro que foi pro estádio não iria para hospital. Se não fosse pela copa o estádio nem o hospital existiria.

Vocês reclamam de hospital, não entendo! Sempre que fico gripado ou preciso de médico o Sírio-Libânes tá lá de boa. Não entendo essas reclamações. Neste ponto eu apoio meu amigo Pelé, grande sábio. Vamos esquecer essas bobeiras e focar na copa.

Grande abraço para vocês, do Ronaldinho Fenômeno.


%d blogueiros gostam disto: