11
out
09

Sai que vai!

Aw, domingo. Esse post terá cara de domingo.

Ontem tive um dia bom. Cinema. Finalmente vi os Bastardos Inglórios de Quentin Tarantino. Filme muito bom, personagens e cenas que valem a pena ver.

Obviamente o destaque do dia ontem foi a feira de Gastronomia/Dança/Barulho/Chão-de-madeira-que-parece-que-vai-quebrar-a-cada-passo/chuva/lama que tá acontecendo aqui no Rio de Janeiro.

A feira consiste em um pouco de tudo sobre as mais diversas regiões do Brasil. Mesmo. A feira tá dividida em regiões e seus estados. Dai você pode dar um pulo em São Paulo e caso encha o saco, só dar uma passadinha em Porto Alegre e ver o que tá rolando. Legal não?

Começamos pelo Sul. Salames, queijos, biscoitinhos de aipim e geléias, muitas geléias. Diversos tamanhos e sabores. Passamos para o Nordeste. Salames, queijos, biscoitinhos e geléias (um pouco de rapaduras e pé de moleques também). Dai resolvi dar um pulo na Norte. Salames, queijos, biscoitinhos e geléias… Acho que já deu pra entender.

O destaque ficou para os queijinhos de cabra e linguiças de peixe. Uma das poucas coisas DIFERENTES mesmo que vi. Ponto positivo também foi o queijo prato com orégano, que por sinal seu estoque já havia sido obliterado pelos famintos de plantão, deixando somente amostra para deixar os consumidores loucos. Uma pena.

Acho que visitamos (eu e meus intrépidos amigos, somos mais conhecidos como os “Four Horseman”), todas as regiões. LOGICAMENTE que alguns estados (Bahia) foram evitados. A feira tá ótima, como um viciado em salame (sem trocadilhos por favor) recomendo que corram lá. Peças inteiras de Salame por míseros 10 reais! Baratíssimo! A parte do Sul com uma variedade de carne/frios muito boa. Queijos também.

Bem quem curte bater palma para maluco dançar, também deve correr para lá. Show das mais diversas partes do país ocorrendo de maneira…curiosa. Legal. É. Não sei quando a feira começou nem quando vai terminar, procurem se informar, internet é um ótimo veículo para isso.

Encerro por aqui, post com cara de Domingo. Mais calmo e menos ácido.

Anúncios

0 Responses to “Sai que vai!”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


Aterro Sanitário

Lixo da Vez - Ronaldo o FENOMENO?!

Oi, queria agradecer ao espaço cedido pelo amigo e também entusiasta da copa, Bocadoogro.
Vocês sabem que eu sempre fui brasileiro desde que nasci no Brasil. Gosto muito do brasil e vou curtir muito assistir a copa do meu telão de cinema na minha casa lá na europa.

Mas vim aqui para um assunto mais importante. Essa palhaçada toda de protesto a respeito de usar dinheiro da copa para fazer hospital. Amigo, repito e disse, não se faz copa com hospital! Precisamos de estádio. Esse dinheiro que foi pro estádio não iria para hospital. Se não fosse pela copa o estádio nem o hospital existiria.

Vocês reclamam de hospital, não entendo! Sempre que fico gripado ou preciso de médico o Sírio-Libânes tá lá de boa. Não entendo essas reclamações. Neste ponto eu apoio meu amigo Pelé, grande sábio. Vamos esquecer essas bobeiras e focar na copa.

Grande abraço para vocês, do Ronaldinho Fenômeno.


%d blogueiros gostam disto: