01
out
09

O show da vida.

Olá a todos! Mais uma prova detonada. Estou bem confiante, acho que vo tirar uma nota alta! ihihihihihi! \o/

Ontem assisti um filme, Show de Truman, com Jim Carrey. Achei interessante e ao mesmo tempo agonizante. Imagine descobrir que toda sua vida é uma farsa, tudo montado, o mundo gira ao seu redor.  Bem disso que se trata o filme.

Isso me fez lembrar duas teorias de “verdade” que eu tenho. Provavelmente elas já foram pensadas por alguém e melhor elaboradas. Eu pensei nisso uma vez, mas não lembro de ter lido algo semelhante em lugar algum. Bem, eu não pensei muito acerca delas, nem procurei ler sobre os conceitos de verdade existentes. Seriam duas teorias. Uma de certa forma creio eu, não necessariamente exclui a outra. Uma seria a verdade “absoluta”. Aquela que de fato existe e existirá independente da percepção humana notá-la ou não. Ela é uma verdade, está lá e é imutável. Ponto. A segunda seria a verdade que nós, indivíduos, construimos a partir de nossas percepções íntimas. Percepções essas captadas através de nosso sentidos (vleu Felipe). Eu particularmente, gosto da primeira teoria, mas o conceito de verdade da primeira teoria, de certa forma, não é isento de percepções particulares. Afinal “verdade absoluta” é um conceito vasto que abrange diversas interpretações. Irei tentar desenvolver essa minha idéia de “verdade absoluta/imutável” para tentar expor melhor o que entendo.

Bem, é por hora. Não irei desenvolver muito além, pois ainda é algo frágil na minha cabecinha doentia. Irei pensar mais e pesquisar um pouco acerca. Quando chegar em algo mais sólido ficarei feliz em postar aqui!

Abraços a todos e bom fim de semana!

0 Responses to “O show da vida.”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Aterro Sanitário

Lixo da Vez - Ronaldo o FENOMENO?!

Oi, queria agradecer ao espaço cedido pelo amigo e também entusiasta da copa, Bocadoogro.
Vocês sabem que eu sempre fui brasileiro desde que nasci no Brasil. Gosto muito do brasil e vou curtir muito assistir a copa do meu telão de cinema na minha casa lá na europa.

Mas vim aqui para um assunto mais importante. Essa palhaçada toda de protesto a respeito de usar dinheiro da copa para fazer hospital. Amigo, repito e disse, não se faz copa com hospital! Precisamos de estádio. Esse dinheiro que foi pro estádio não iria para hospital. Se não fosse pela copa o estádio nem o hospital existiria.

Vocês reclamam de hospital, não entendo! Sempre que fico gripado ou preciso de médico o Sírio-Libânes tá lá de boa. Não entendo essas reclamações. Neste ponto eu apoio meu amigo Pelé, grande sábio. Vamos esquecer essas bobeiras e focar na copa.

Grande abraço para vocês, do Ronaldinho Fenômeno.


